Faça Parte

Juiz tenta a todo custo, mas tabu do Galo está mantido

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro jogaram hoje (12) no Independência. Em um jogo fraco tecnicamente, quem realmente se destacou foi o árbitro. O senhor Raphael Claus da Federação Paulista de Futebol e pasmem, da FIFA, teve uma atuação completamente desastrosa! De fazer inveja à mensaleiros e petroleiros. Comparados ao que o juiz fez hoje, são todos trombadinhas! Mas errou apenas contra um time. Só o Galo tem a lamentar do que ocorreu no confronto de hoje no Horto.


O zagueiro Léo do time de azul, deveria ter sido expulso logo aos 18 minutos de jogo após falta dura em Dátolo. O juiz chegou a retirar o cartão amarelo do bolso, mas quando viu que teria que expulsar o defensor que já estava amarelado, resolveu nem falta dar. Leandro Damião, foi quem mais fez faltas no jogo. No lance da expulsão bizarra de Leonardo Silva, também era para ter sido expulso, pois reteve a bola atrasando o recomeço do jogo e ainda deu início à uma pequena confusão. Mas antes disso, já merecia o cartão por um número excessivo de faltas cometidas e por simulação. A mesma simulação que fez com que Dátolo fosse advertido com amarelo. Isso sem mencionar as várias vezes que o senhor Raphael Claus, inverteu faltas, sem o mínimo critério sempre a favor do time que tem vaidade. Seria uma mera coincidência, todo esse conjunto de ações errôneas pró Crüzeiro? Justo o time que fez questão de que a arbitragem fosse de outro estado? O Atlético deve se posicionar e não mais aceitar calado o que ocorreu em todo o campeonato. Sempre favorecendo o lado mais fresco da lagoa e prejudicando o alvinegro Maior de Minas.

 Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Fonte: Bruno Cantini
Mas voltando ao futebol e tentando esquecer as ações do digníssimo juiz, Carlos, o caçador de raposinhas, fez o primeiro gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo, após belo lançamento de Guilherme para Luan. O camisa 7 cruzou e Carlos concluiu em gol. Antes disso, Leandro Damião e Guilherme haviam desperdiçado boas chances de abrir o marcador.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 9 minutos, Arrascaeta empatou o jogo que continuou sem muitas emoções até o apito final. Destaque para Guilherme que provou estar 100% recuperado de lesão e hoje mostrou muita vontade e garra, principalmente após a equipe ficar com apenas dez jogadores em campo. Brigou sozinho na frente e invariavelmente venceu as divididas com Paulo André e Manoel.

Ainda sem definição sobre a data do jogo de volta, que poderá ocorrer no sábado ou domingo próximos, Atlético e Crüzeiro se enfrentarão novamente para definir quem avançará à final. A vantagem do empate é do time do Barro Preto. Mas o Galo possui excelente retrospecto no salão de festas preferido, o Mineirão.

Agora são 10 jogos sem perder para aquele que já foi rival um dia e o tabu está mantido, mesmo com o juizão tentando a todo custo encerrar a freguesia.

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários