Faça Parte

Leão classificado para a semifinal do Parazão

No ultimo domingo (12), Remo e Paragominas se enfrentaram na Arena Verde, para decidir a vaga da semifinal do Campeonato Paraense. Em um jogo feio e com muitas faltas, o Remo saiu vitorioso, mas o Paragominas também avançou para a semifinal do campeonato, devido à série de combinações de resultado. As duas equipes voltam a se enfrentar para decidir quem avança a final.

O jogo em si, foi de baixa qualidade. Poucas jogadas de perigo, muitos passes errados e os momentos que levantavam a torcida, eram as cobranças de falta.

A semana foi conturbada para o leão por conta de salários atrasados, mas a equipe conseguiu a vitória
Fonte: globoesporte.com
O jogo foi nivelado e as duas equipes, rendiam exatamente de maneiras iguais. Logo no inicio do primeiro tempo, Aleílson assustou, quando disparou pela esquerda e chutou para fora. Ratinho respondeu pelo Remo, pegou uma sobra e chutou no gol, mas o goleiro Maycki Douglas defendeu sem perigo. Aleílson foi o destaque do paragominas, participando de todas as jogadas perigosas. O Remo visivelmente sentiu a falta do meia Eduardo Ramos, que não jogou por conta de uma lesão na coxa. Ratinho ainda não consegue exercer a função de meia armador. O Paragominas no segundo tempo pressionou um pouco, explorando a velocidade pelas pontas, mas pouco finalizava. O gol do Remo veio em uma jogada de velocidade do menino Rony, que foi derrubado na área, o juiz não marcou o pênalti, seguiu o jogo e Bismack aproveitou para chutar forte no gol. Depois do gol, o Remo se fechou em campo e o Paragominas pouco criou atrás do gol de empate. O técnico azulino, Cacaio foi expulso do campo, após ter se exaltado com o arbitro Dewson Fernando. Remo ainda assustou com outra bomba de Bismack, mas o goleiro estava atento e defendeu. Outro lance polemico, foi quando Aleíson caiu na área e o juiz mandou seguir o jogo.

Confusão em campo e Rony chegou a desmaiar, mas logo em seguida ficou bem
Fonte: globoesporte.com
O jogo acabou e os torcedores do Remo invadiram o campo para comemorar e a polícia local respondeu soltando bombas de efeito moral. Dada e Rony estavam perto das bombas e foram atendidos ali mesmo. Ambos estão bem.

REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Alberto, Ilailson, Dadá e Ratinho; Rony e Rafael Paty.
Suplentes: Cesar Luz, Yan, Cláudio Allax, Felipe Macena, Warian Santos, Mateus Carioca, Fabrício, Bismark, Val Barreto

PARAGOMINAS: Maicky Douglas; Rogério Rios, Cristovam, George e Cristiano Araújo; Ronald, Romário, Uander e Bruno Maranhão; Rodolfo Bastos e Aleílson.
Suplentes: Redson, Douglas, Rondinelly, Victor, Douglas Paré, Alessio, Renner, Luquinhas. Buiú, Beá, Suerley

SEMIFINAIS
Remo e Paragominas se enfrentam no dia 21, no Estádio Olímpico do Pará. Paysandu e Parauapebas se enfrentam no dia 22.

PROXIMO JOGO
Pela Copa do Brasil, o Remo vai enfrentar o Atlético Paranaense nesta quarta feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. Uma simples vitória dá ao leão a classificação para a próxima fase.
Semana de RexPa pela frente
E no sábado (18), o Remo vai enfrentar o Paysandu pela semifinal da Copa Verde, no Estádio Olímpico do Pará. Remo precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para a final do campeonato.

Texto de @angel_caldeira
Angélica Caldeira


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Angélica,

    Gostei do texto, foi bem sincero, isso é muito importante.

    Gostaria de dar uma sugestão, quando leio blogs sobre time, acho que tão importante quanto saber sobre o jogo é saber a opinião do comentarista que escreveu no blog.

    Para isso, sugiro que antes de começar a falar do jogo em si, você descreva as suas expectativas e analise as mudanças do time em relação ao último jogo, seja de jogador substituído ou troca de esquema tático (se jogava com 2 e agora joga com 3 atacantes.. se jogava com 1 meia de armação e agora joga com 2).

    Para no final do jogo, após descrever como foi o jogo, você conseguir expressar se o time, com base no que você esperava, correspondeu suas expectativas.

    É esse "que" de pessoalidade que irá diferenciar o seu blog de tantos outros que falam sobre os jogos.

    É só uma sugestão, está muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir