Faça Parte

Manchester United surpreende e goleia no Derby


Ninguém podia imaginar que o Derby de Manchester tomaria o rumo que tomou. United e City se enfrentaram na tarde deste domingo e, mesmo com os últimos resultados e desempenhos duvidosos, o lado azul da cidade estava confiante. A parte vermelha não estava tão atrás. Os Reds foram contestados durante todo o campeonato e as performances em campo não tem sido tão convincentes, mas o time vinha embalado com seis vitórias consecutivas.

As ausências não eram muitas. Do lado do United, Van Persie e Shaw estavam fora por lesão e Johnny Evans cumpriu o quinto jogo de suspensão. No City apenas Jovetic e Bony não puderam estar em campo.


Várias coisas tornaram esse derby mais interessante. Manuel Pellegrini corre o risco de ser demitido a qualquer momento, já que os últimos resultados e a queda na tabela – de 2º para 4º – começam a irritar. De Gea, que vem em ótima fase, nunca passou um clássico sem levar gols e Aguero, que não marcava há cinco partidas, tem ótimo retrospecto no confronto – 6 gols em 7 partidas.

1º tempo



O Manchester City começou arrasador. Mesmo com todo time do United atrás, os azuis conseguiram ser bem superiores e assustaram logo no início. Aos 7 minutos, mesmo com nove jogadores na defensa adversária, Aguero ficou sozinho na área e abriu o placar. Por incrível que pareça, foi isso que fez os Reds acordarem.

Aos 12 minutos De Gea deu um chutão que foi parar nos pés de Fellaini no campo adversário. O belga tocou para Herrera que achou Young. O inglês tentou a primeira e, mesmo depois se enrolar, encontrou a bola rolando na sua frente. Esse foi apenas o pontapé inicial da melhora crescente do United na partida.

No início da temporada, ninguém diria que Fellaini seria tão importante. O jogador quase foi vendido, mas Van Gaal disse que ele seria essencial para o esquema tático do time. Hoje titular absoluto, conseguiu marcar o gol da virada, seu quinto na Liga, depois de um cruzamento sensacional de Young.

O primeiro tempo não marcou um jogo maravilhoso, mas deixou evidente que aquele seria um derby interessante.

2º tempo


O Manchester United voltou mostrando que não estava ali para brincadeira. A torcida, que ainda não esqueceu o 6-1 em Old Trafford, tinha sede de vingança. Embalados, os vermelhos tiveram muitas chances de ampliar a vantagem. Uma delas surgiu dos pés de Rooney, que encontrou Mata sozinho – e muito impedido – e o deixou cara a cara com Joe Hart. O bandeira não viu a posição irregular e assim a vitória ficou mais encaminhada. Para deixar tudo ainda mais interessante, Smalling conseguiu deixar sua marca depois de uma cobrança de falta, onde ele cabeceou sozinho para o gol.

Nos últimos minutos uma cena chamou a atenção. Carrick era o destaque da partida com 100% dos duelos vencidos, 92% de passes certos e quatro interceptações, mas deixou o campo mancando. Como o treinador já havia feito as três substituições, ele apenas abandonou o gramado e comunicou que não conseguiria seguir jogando. Poucos minutos depois, Aguero conseguiu marcar seu segundo gol da partida, mas era tarde demais.

O 4-2 em cima de seu maior rival dá um “gás” a mais para o Manchester United. Na terceira posição e apenas um ponto atrás do Arsenal, os comandados de Van Gaal terão um confronto dificílimo na próxima rodada: o Chelsea em Stamford Bridge.


FICHA TÉCNICA:

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Jones (Rojo), Blind, Carrick, Fellaini (Falcao), Herrera, Mata, Young (Di Maria) e Rooney.

Manchester City: Hart, Zabaleta, Kompany (Mangala), Demichelis, Clichy, Fernandinho, Yayá Toure, Navas (Lampard), Milner (Nasri), Silva e Aguero.

Cartões amarelos: Kompany, Silva e Milner.

Estatísticas:


Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários