Faça Parte

Na garra, Goiás empata no primeiro jogo das semifinais.

Quem acompanha esse campeonato sabe do quanto é difícil jogar contra o Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira. Por um monte de fatores: campo pequeno, torcida local bastante presente, time sempre bem montado, e é muito difícil para qualquer equipe ter um controle de bola nesse tipo de partida. No domingo, não foi diferente para o Goiás, mas a intensidade e a garra que o time mostrou em campo veio com um resultado importante.

Goiás conquista empate importante em Goianésia
Foto: Globo Esporte
O Verdão vinha para as semifinais com motivação, já que terminou na liderança de seu grupo e a última vitória em cima do próprio Goianésia na Serrinha também deu uma moral a mais para o nosso time, mas os jogadores e a torcida sabiam da dificuldade que seria jogar no Valdeir José de Oliveira, principalmente quando se trata de semifinal.

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa com Wendel Lira, um dos principais jogadores do Goianésia que foi revelado pelo Goiás, e que pelo futebol que está jogando, seria até um bom reforço para nós. Logo no início, ele deu trabalho para o goleiro Renan chutando uma bola rasteira após assistência de Da Matta. O Goiás respondeu logo depois com Bruno Henrique, mas Leandro também mostrou estar atento e salvou.

Apesar desse lance de perigo, o Goianésia que marcou o primeiro gol aos 5 minutos quando Wendel Lira recebeu na ponta esquerda, fintou o zagueiro Felipe Macedo, e fuzilou para as redes: 1x0. Os méritos do gol foram todos de Wendel, é claro, mas acho que se o Goiás tivesse uma defesa melhor sem precisar contar com Felipe Macedo, talvez conseguiríamos segurar mais o jogo. Sabemos que reforços estão vindo, só espero que venha progresso junto.

Mesmo com o gol rápido, não demorou muito para o Goiás empatar. Aos 9 minutos de jogo, Felipe Menezes cruzou e Erik, que vem mostrando muito mais resultado com Hélio dos Anjos, cabeceou para as redes de Leandro: 1x1. Isso sempre vinha na minha cabeça e agora estou me convencendo de que possa ser verdade, mas o Wagner Lopes acabava com o futebol e o talento do Erik.

Mais um jogador do Goianésia que vestiu a camisa do Goiás, mostrou que a idade não o impede de continuar jogando seu futebol: Romerito, de 40 anos, com cabelos brancos na cabeça, também não deixou de fazer a diferença no jogo de domingo. Após cruzamento de Wendel Lira, ele voou de peixinho para mandar a bola para o fundo do gol: 2x1.

Com dificuldades para jogar o final do primeiro tempo, o Goiás teve de voltar melhor para o segundo tempo, atacar mais pelas laterais e segurar Wendel Lira, Romerito e Nonato, que estavam dando trabalho. Logo aos 5 minutos da etapa final, Bruno Henrique ganhou da defesa e cruzou para Rodrigo, que de letra, mandou debaixo das pernas de Leandro, marcando um golaço no Valdeir: 2x2. O gol animou o Goiás que continuou no ataque e acabou perdendo uma chance incrível quando Erik deixou Felipe Menezes na cara do gol, o meia driblou o goleiro, mas Leandro mesmo caído conseguiu fazer a defesa e salvar o Goianésia. 

O jogo estava tranquilo até os minutos finais, quando o lateral Gilberto do Goianésia sofreu falta dura de Éverton, porém, o árbitro marcou apenas tiro de meta para o Goiás no lance, que deixou a comissão técnica do Goianésia enraivecida. O treinador Jorge Saran foi expulso, e o policiamento teve de entrar em campo para retirá-lo.

Com o empate, o Goiás tem a vantagem para o segundo jogo da semifinal, que ocorre no domingo (19/04), ás 16h, no Serra Dourada. Boa sorte para nós e que a vaga na final venha com tranquilidade!

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Postar um comentário

0 Comentários