Faça Parte

Na volta de Hélio, Goiás bate Goianésia na Serrinha.

Pela última rodada do terceiro turno, o Goiás recebeu o Goianésia no estádio da Serrinha. O jogo marcava a volta do treinador Hélio dos Anjos ao time esmeraldino, que prometeu intensidade dos jogadores em campo, e apesar de ter sido muito criticado pela sua volta ao Goiás, ele cumpriu o que prometeu, e o Verdão venceu o Azulão por 2 a 0 com gols de Bruno Henrique e Arthur. Um detalhe importante é que o próprio Goianésia será o adversário do Goiás nas semifinais do Campeonato Goiano.

Arthur comemora o segundo gol do Goiás na partida.




O Goiás se mostrou mais postado em campo do que nos jogos anteriores e não deu espaço para o time adversário jogar, e isso era algo que prejudicava o time esmeraldino nas partidas em que atuava na Serrinha. No comando de Wagner Lopes, foram 5 partidas no estádio com 2 vitórias que não convenceram ninguém (Grêmio Anápolis e Itumbiara), e 3 empates duros de engolir (Trindade, Crac e Aparecidense), com Hélio dos Anjos, bastou um jogo para o time mudar a postura, vencer a partida e animar um pouco seu torcedor.

O Goiás começou indo pra cima logo no início com um chute de Erik, que apesar de não ter balançado as redes, se movimentou muito bem e deu uma assistência. Logo depois, Bruno Henrique fez fila na defesa do Goianésia, chegando na cara do goleiro e tocando para as redes: 1x0. Bruno fez seu quinto gol no Campeonato Goiano, e apesar de não me convencer como um atacante para Campeonato Brasileiro, mostrou que evoluiu no jogo de ontem e marcou o gol mais bonito de todos os outros que havia marcado, mostrando potencial no individualismo e categoria na finalização.

O gol deixou o Verdão mais tranquilo na partida, que segurava a bola no meio de campo, enquanto isso, o Goianésia tentava alguma reação, mas a marcação do Goiás soube segurar e ficar atenta o jogo inteiro, algo que faltava muito ao decorrer do campeonato. Mas mesmo na frente do placar, Erik estava com vontade de tumultuar e fazer a diferença no jogo, tanto que tentou marcar na metade do primeiro tempo, após fintar o zagueiro Luciano, mas a bola parou no goleiro Leandro. Alguns minutos depois, Erik deixou Paulo na cara do gol, ele chutou em cima do goleiro, e na sequência, o experiente David perdeu a oportunidade.

E essa não foi a única chance que Paulo iria perder, pois no segundo tempo, o atacante ficou na cara do gol mais uma vez e novamente chutou em cima do goleiro Leandro, para desespero de Hélio dos Anjos. Apesar de boas chances perdidas de ampliar o placar, o Goiás manteve a calma e nos minutos finais, Juliano roubou a bola na defesa e tocou para Erik, que disparou uma bola em velocidade para Arthur, que mesmo cansado, correu, e bateu com a perna esquerda no fundo da rede de Leandro, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 2x0.

Com a vitória, o Goiás conseguiu assegurar a liderança do Grupo B e agora se concentra nas semifinais. O adversário será o próprio Goianésia, e o primeiro jogo ocorrerá no Valdeir José de Oliveira, no domingo (12/04), ás 16h. Caso elimine o Azulão, o Goiás enfrentará o Trindade ou Aparecidense, que fazem a outra semifinal do torneio. 

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários