Faça Parte

NÃO É MOLE NÃO, SÃO 7 ANOS NA FINAL DO PAULISTÃO

Jogadores do Santos comemorando o primeiro gol
Pela quarta vez nos últimos 6 campeonatos, Santos e São Paulo protagonizaram uma semi final de Paulistão e o resultado se manteve o mesmo, classificação santista. O Santos foi de desacreditado no início do campeonato à sua sétima final consecutiva e dessa vez, enfrentará o Palmeiras.

O JOGO:

O primeiro tempo de jogo começou a todo vapor, com ambas as equipes buscando o ataque e procurando criar chances mas, o Peixe logo mostrou sua força dentro de casa e passou a pressionar o time São Paulino, que por sua vez, mostrou toda sua deficiência defensiva dentro de campo.

Aos 35 minutos, Geuvânio que estava sem marcar desde a estréia no Paulistão, deu uma arrancada à la Messi, do campo de defesa até a entrada da área adversária e com um belo chute, abriu o placar na Vila Belmiro. No mais, o primeiro tempo foi de um São Paulo sem criatividade e o Santos preparado para matar o jogo no contra ataque.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ofensivo, com Luis Fabiano no lugar de Paulo Miranda e logo aos 3 minutos, Alexandre Pato teve a chance do empate, mas chutou por cima do gol de Vladimir. O jogo ficou com o mesmo cenário até o final, o São Paulo tentando trocar passes e sem muita criatividade e o Santos armado para um contra ataque e deu certo pro Peixe.

Aos 30 minutos, quando o técnico tricolor já havia colocado Centúrion no lugar de Carlinhos, como última tentativa de mudança, o Santos roubou a bola no meio campo e Chiquinho achou Ricardo Oliveira dentro da área, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes e dobrar a vantagem.

Ricardo Oliveira comemorando o segundo gol
Com o gol, Ricardo Oliveira se tornou o artilheiro isolado do Paulista, com 10 gols. E quando parecia tudo resolvido, num lance capital da arbitragem, as esperanças tricolores no jogo se renovaram. Aos 41 minutos, Luis Fabiano recebeu em condição irregular e diminuiu a vantagem, causando uma leve preocupação nos torcedores santistas. Porém apesar da tentativa de criar uma pressão do time São Paulino, não deu certo e o Peixe venceu a partida.

A vitória do Santos foi incontestável, o time dominou a partida e tirando os minutos finais, não levou grandes sustos na partida. Fica de detalhes importantes, a grande partida de Lucas Lima, mais uma vez sendo excelente nas transições defesa-ataque e a partida monstruosa de David Braz, que muitas vezes criticado, não perdeu uma divida e foi sempre seguro na saída de bola. E como preocupação, ficam as lesões de Valencia que sentiu um desconforto logo no início da partida e Robinho, mais uma vez sentindo a coxa.

Agora o Santos enfrenta o Palmeiras, em dois jogos, na grande final. Foram de desacreditados no início do campeonato, a protagonistas da grande final e só podemos esperar dois grandes jogos, uma vez que o Santos já venceu o Palmeiras esse ano, com dificuldades, por 2-1. Como curiosidade, as equipes não faziam uma final da Paulistão desde 59, quando Pelé ainda atuava pelo time da Vila. 

FICHA TÉCNICA:

Local: Vila Belmiro, Santos;
Cartões Amarelos: Leandrinho (Santos) e Wesley e Michel Bastos (São Paulo);
Gols: Geuvânio e R. Oliveira (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo);
Público: 13.459 pagantes;
Renda: R$ 720.850,00;
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).

SANTOS:
Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley, Chiquinho, Valencia, Renato, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e R. Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO PAULO:
Ceni; P.Miranda, Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Pedro Henrique
@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários