Faça Parte

Náutico vence Brasília e não evita jogo de volta

Nessa quinta-feira (02), o Náutico foi até Taguatinga enfrentar o Brasília no estádio Serejão às 19:30 (Horário de Brasília). O Timbu conseguiu a vitória pelo placar mínimo e saiu na frente para a disputa da vaga. O Náutico jogou com 4 jogadores improvisados, dois volantes (Niel e Helder) e um lateral (Gaston) na zaga e um meia (Carmona) de falso 9. O jogo foi bem fraco tecnicamente, muitos erros de passes e sem muitas chances reais de gol.

Disputa de bola na área alvirrubra. Foto: desconhecido
O primeiro tempo começou com o Náutico praticamente todo atrás, estudando o adversário e deixando-os com a posse de bola, contudo marcando forte quando chegavam ao meio de campo. O jogo era frio, o Náutico quando tinha a bola errava todas as enfiadas pro Carmona, que jogava totalmente isolado no 1°T. A primeira finalização foi do Brasília aos 11' do 1T, onde a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Só aos 19' do 1T que o Timbu realmente conseguiu chegar, Bruno Alves avançou pela direita, cruzou a meia altura e a bola passou na frente de Carmona e Piauí que não alcançaram a bola. Aos 21' do 1T o zagueiro do Brasília não dominou a bola e Bruno Alves, esperto, roubou-a e chutou cruzado assustando o arqueiro adversário. Aos 28' do 1T, Niel o volante improvisado na zaga carregou a bola arriscando de longe, mandou pra fora sem perigo pro goleiro. O Brasília conseguia achar espaços na zaga alvirrubra, porém a falta de qualidade era vista quando os jogadores não conseguiam dominar a bola ao estar sem marcação. Contudo, aos 29' do 1T uma bela enfiada de Héverton deixou Moraes sozinho de frente com Júlio César, a bola foi pra longe, só assustando a torcida alvirrubra. Aos 36' do 1T o Brasília conseguiu mais uma finalização, obrigando Júlio a fazer uma defesa fácil e tranquila no canto direito.

Pedro Carmona, autor do gol da vitória, durante a partida. Foto: desconhecido
O segundo tempo começou com o Náutico mais na frente, diferente do primeiro tempo. Logo ao 1' do 2T a bola veio pela esquerda, o zagueiro do Brasília cortou a bola totalmente errado e deixou-a livre para Bruno Alves chutar dentro da pequena área, só que não contava com a bela defesa do goleiro Artur. Aos 6' do 2T a torcida alvirrubra finalmente gritou GOL, o goleirão saiu jogando com o volante que não conseguiu dominar a bola deixando-a no pé de Pedro Carmona, voltando depois de 376 dias como capitão alvirrubro aceitou o presente e acertou um lindo chute de canhota no canto esquerdo do goleiro. Um belo presente pra quem voltou depois de 1 ano parado. E não parou por ai, aos 9' do 2T o zagueiro do Brasília, Makeka, foi recuar uma bola para Artur, que estava adiantado, e quase fez o segundo alvirrubro. Aos 16' do 2T, Carmona recebe um lançamento que toca de cabeça para Bruno Alves avançar e cruzar rasteiro, mas não havia ninguém para empurrar a bola no fundo da rede assustando o arqueiro adversário. Aos 19' do 2T, a zaga do timbu se desentendeu, deixou a bola com o atacante adversário e mesmo recuperando-a no empurra empurra, quase fez para o Brasília. O jogo voltou a esfriar, sem nenhuma jogada criada até aos 34' do 2T uma falta de muito longe para o Náutico, Bruno Alves arriscou e obrigou o goleiro a cair no canto direito e botar a bola para escanteio. A segunda e última chance do Brasília no 2T foi aos 47', já nos acréscimos, onde Santos recebeu a bola dentro da área alvirrubra que enfiou um chute fortíssimo obrigando o paredão alvirrubro a fazer a defesa mais bonita do jogo e garantindo a vitória do time pernambucano.

O próximo jogo do glorioso Náutico será contra o Salgueiro, no domingo (05/04) às 16 hrs (Horário de Brasília) no sertão pernambucano pela última rodada do campeonato pernambucano. O timbu só precisa de um empate para ir as semifinais, o técnico Lisca terá a dura missão de conquistar a vaga com um time com muitos desfalques. Na raça e paixão, o timbu irá conseguir! Além disso, o Náutico não conseguiu evitar o jogo de volta apesar de conseguir um belo placar, o jogo está marcado para o dia 15/04, às 19:30 (Horário de Brasília) na Arena Pernambuco, onde o Náutico só joga pelo empate.

Escalação:
Brasília: Artur; Paulo Ricardo, André, Índio, Makeka; Pedro Ayub, Wilian, Werick, Héverton; Bruno Moraes, Giba

Náutico: Júlio César; David, Niel, Helder Ribeiro, Gaston Filgueira, Piauí; João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme, Bruno Alves; Carmona

Saudações Alvirrubras, Hexa é luxo!
Marcus Lamenha

Postar um comentário

0 Comentários