Faça Parte

Neymar faz dois, Barcelona bate PSG e vai as semi

Neymar comemorando o gol.
A pior coisa que você pode dizer do Barcelona, é que ele é um time de vídeo game. Time de vídeo game não tem absurdos 70% posse de bola. Hoje (21), o time catalão mais uma vez venceu o time de Paris. Sabe aquela fórmula da última quarta feira? Quando o David Luiz e o Dante entraram em campo e o Thiago Silva não jogou e ficou só olhando, o que aconteceu? Isso mesmo, muitos gols dos outros times. Nesta terça, o David Luiz voltou a jogar mal, junto com ele a depressiva e apática atuação do PSG prova que o investimento precisa contornar em futebol e títulos.

Diante de 84 mil expectadores no Camp Nou, o Barcelona fez valer sua supremacia dentro de casa. Com o seu sistema defensivo funcionando e do meio para frente parecia um rolo compressor, passava por tudo que aparecia pela frente. As redes foram balançadas duas vezes e ambas às vezes por Neymar, o brasileiro dessa vez permaneceu em campo pelos 90 minutos e foi um dos destaques da partida junto com Dani Alves e Iniesta.

Jogadores comemorando o gol.
O jogo

No jogo de ida, David Luiz sofreu com Suárez e no de volta viu seu conterrâneo brilhar em cima de suas costas. O primeiro lance dele da partida deu um carrinho desnecessário e tomou amarelo, 11 minutos depois Iniesta fez uma jogada espetacular driblando três marcadores do PSG e serviu Neymar, o brasileiro passou fácil por David Luiz, driblou Sirigu e aumentou o desespero do time de Paris.

Imagem do gol do brasileiro.
PSG ainda balançou as redes de forma irregular com Ibrahimovic. Aos 22, Dani Alves fez cruzamento para Suárez, ele ajeitou e Messi bateu por cima, no minuto seguinte o brasileiro chutou para boa defesa de Sirigu. Conhecem o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", então Dani Alves se livrou da marcação de Maxwell, fez o cruzamento sensacional para Neymar, o brasileiro meteu a cabeça e estufou as redes de Sirigu fazendo 2 a 0.

No lance, David Luiz errou porque ele não marcou ninguém. Ele estava fora de posição. Teve um erro mais considerável que a caneta que ele levou. Não pode o Neymar subir sozinho. O David Luiz, junto com o Verratti, não marcou ninguém. Foi 30º gol de Neymar na temporada. O fim do primeiro tempo chegou com o domínio catalão e uma classificação garantida.

Estatísticas da primeira etapa.
Depois do intervalo, Busquets e Iniesta foram substituidos por Sergi Roberto e Xavi. Todavia pensando no calendário passaram a ter maior domínio territorial e viram sua vida ficar ainda mais tranquila. Ibrahimovic Cavani, Lucas e Lavezzi ainda finalizaram uma vez cada, sendo que Ter Stegen defendeu duas e as outras duas foram para fora. Messi ainda teve boa oportunidade no último de jogo, porém desperdiçou a oportunidade. Nada, porém, que incomodasse o novo triunfo do Barcelona, apagasse o brilho de Neymar e impedisse o novo pesadelo de David Luiz.

A classificação como mantida para os 84 mil espectadores do Barça, deslumbrando um jogo e o espírito competitivo de seus homens. Os confrontos da semifinal serão definidos em sorteio na sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Barça e Bayern de Munique estão classificados. Real Madrid x Atlético de Madrid e Monaco x Juventus decidem as outras vagas nesta quarta.


FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 21 de abril de 2015, terça-feira, às 15h45 (de Brasília)
Estádio: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas
Gols: Neymar (2x) (Barcelona)
Cartão amarelo: David Luiz (Paris Saint-Germain)

BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets (Sergi Roberto), Rakitic e Iniesta (Xavi); Messi, Neymar e Suárez (Pedro)
Técnico: Luis Enrique

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Van der Wiel, David Luiz, Marquinhos e Maxwell; Verratti, Cabaye (Lucas) e Matuidi (Rabiot); Pastore, Cavani (Lavezzi) e Ibrahimovic
Técnico: Laurent Blanc


#ViscaElBarça    -      @_guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários