Faça Parte

No jogo 300 de Marquinhos, Avaí vence Operário e passa para próxima fase da Copa do Brasil

No jogo comemorativo do ídolo Avaiano, equipe joga bem e fará o clássico contra o Figueirense na próxima fase.


Na noite dessa terça-feira (14), o Avaí jogou o jogo de volta daCopa do Brasil na Ressacada. Se o primeiro jogo terminou em 0 a 0, com o Avaí desperdiçando as oportunidades, o segundo foi bem diferente. A equipe jogou bem e conquistou a vitória por 3 a 1, com os dois gols de André Lima e um de Anderson Lopes. A equipe (finalmente) voltou a jogar bem nesse jogo - o de número 300 do ídolo Avaiano, Marquinhos Santos

Mesmo não fazendo nenhum gol, Marquinhos se mostrou importante para o terceiro gol da equipe do Leão. 

Na próxima fase da Copa do Brasil, fará o clássico Catarinense contra o Figueirense. Os times, que não se enfrentam há 18 anos na Copa do Brasil, irão bater de frente no dia 6 de Maio (Quarta-Feira), às 19:30.

Avaí vence de 3 a 1 o Operário e passa de fase na Copa do Brasil (FOTO: Jamira Furlani)
Vamos falar sobre o jogo ...

Primeiro Tempo

O Avaí começou o jogo muito bem, com o domínio até os 15 minutos de jogo - coisa que animou os 7.063 torcedores no estádio da Ressacada. A torcida comemorou logo aos 8 minutos, quando André Lima recebeu o passe de Pablo e bateu cruzado, impedindo a defesa do goleiro Perereca, fazendo 1 a 0. 

E não demorou muito para sair o segundo gol - logo 2 minutos depois do primeiro gol. Aos 10 minutos, o Avaí ampliou o placar com um chute de categoria do Anderson Lopes. 2 a 0 em menos de 15 minutos de jogo.

Com o time do Operário perdido em campo, o Avaí quase ampliou com Marquinhos, mas a bola bateu no travessão. Com a vantagem no jogo e a equipe jogando bem e trocando passes, o time consequentemente começou a se acomodar no jogo, permitindo que o Operário fizesse seu primeiro gol com Geílson. Assim terminou o primeiro tempo, 2 a 1.

Segundo Tempo

No segundo tempo, a equipe tratou de afastar o perigo da equipe visitante de Mato-Grosso empatar o jogo e se classificar. 

Marquinhos cobrou uma falta na cabeça de André Lima e a bola foi no canto do gol. 3 a 1. 

Depois do gol, a equipe do Avaí ainda deu alguns ataques para o Operário: Pablo do Operário bateu de fora da área e a bola bateu na trave, levando susto ao goleiro Diego. 

Depois desse lance, só deu Avaí e só deu Marquinhos no jogo. O Galego estava com fome de fazer gol, mas infelizmente não foi nesse dia especial. 

Após o apito final, foi bastante aplaudido pela torcida.

300!

Em seu jogo 300, a Ressacada estava repleta de "Marquinhos". 

Pera aí... O quê?!

Sim! A Ressacada estava repleta de torcedores que usavam a máscara do rosto de seu grande ídolo.

Torcedores homenageando o ídolo Avaiano. (FOTO: Jamira Furlani)
Marquinhos começou a jogar no Avaí em 1999. Com 129 Vitórias, 71 Empates e 100 Derrotas, o Galego marcou 80 gols pelo Avaí, sendo 50 deles na Ressacada. Está apenas a 4 gols atrás do maior artilheiro da Ressacada, Décio Antônio. 

Marquinhos não começou com vitória em seu primeiro jogo no Avaí, diante a Chapecoense. Na época, a equipe perdeu de 3 a 0. Seu primeiro gol pelo Leão veio apenas 5 partidas depois, diante o Inter de Lages. Marquinhos fez uns dos gols na vitória por 4 a 0. 

Com jogos marcantes, o ídolo teve seus momentos polêmicos e marcantes na história do Leão. Em 2008, em um jogo contra o Figueirense, Marquinhos dançou o créu - o que deixou os torcedores do Figueirense furiosos. Por outro lado, animou a torcida do Avaí que até hoje, dança o créu para irritar os torcedores do Figueirense. 

No mesmo ano, Marquinhos conduziu a equipe ao acesso inédito a série A.


Em entrevista, após o jogo contra o Operário, Marquinhos deu a seguinte declaração:
"Carrego no nome o time, sou o Marquinhos do Avaí. Pelo Avaí, já vibrei muito mais do que chorei. Nunca vou ser maior que o Avaí. Nunca quero ser. Quero ajudar o minimo que for. Tu subir o túnel e ver que as crianças tem orgulho em entrar contigo, ver que meu filho tem orgulho de ser filho do Marquinhos do Avaí. O clube me abriu as portas. Meu nome vai atrás e o que vem na frente é o escudo do Avaí!" - Marquinhos Santos

E o homem do jogo é...


Marquinhos é sempre um caso a parte, e por se tratar de seu jogo 300, ele merece estar na nossa lista. Além dele, tivemos o destaque de André Lima e o menino Renan - os dois receberam as maiores notas da partida.

Ficha Técnica:


Local: Ressacada
Público: 7.023
Renda: 84.402,00 R$
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto 
Auxiliares: Marcos Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho 

Avaí: Diego; Pablo, Antonio Carlos, Jéci, Eltinho (Tinga); Renan, Eduardo Neto (Uelliton), Renan Oliveira (Willian Rocha), Marquinhos; Anderson Lopes, André Lima. 
Técnico: Gilson Kleina

Operário: Perereca; Odail Jr, Paulo Vinícius, Kall (Acerola), Natan; Jamba (Diogo), Jean, Renan Miranda, Ruy Cabeção (Pablo), Jeanzinho, Geílson. 
Técnico: Éder Taques

"Avaí é Paixão, esta no meu coração e não tem jeito !" 

@CoeeJp

Postar um comentário

0 Comentários