Faça Parte

No jogo de ida da final, JEC fica no 0x0 com o Figueirense

Os primeiros 90 minutos se foram, e o Joinville se saiu bem, trazendo um bom resultado para a maior cidade de SC. Ainda faltam 90 minutos, tempo que pode dar fim a um jejum de 14 anos. O JEC conseguiu um bom resultado no jogo de ida, e está muito perto do seu 13° título estadual.

Com a bola, Naldo, o melhor em campo!
Foto: JEC Oficial
A primeira etapa foi muito disputada, mas com apenas três oportunidades claras de gol, as chances saíram de França e Marcão pelo Figuera, e Augusto César pelo JEC. França bateu de fora da área e levou perigo, Augusto fez boa jogada, mas acabou finalizando mal, atrasando a bola para Alex, e Marcão chutou, mas Oliveira abafou bem o lance. O JEC começou apertando a saída de bola do alvinegro da capital, depois passou há esperar um pouco o adversário e buscar o contra-ataque perfeito, enquanto isso, o Figueira sofria com o setor de criação, onde praticamente não existia, só chegava com bola parada, mas sem sucesso. Esse tal de último passe foi quem quebrou o Joinville, faltou caprichar mais, principalmente com Tiago Luís. O primeiro tempo foi basicamente isso, um jogo sem muitas chances, mas muito disputado.

Na segunda etapa, o técnico Argel Fucks tentou solucionar o problema da criação, tirando Ricardinho e colocando Jean Deretti, mas a substituição não surtiu tanto efeito. A primeira boa chegada ao segundo tempo foi tricolor, Augusto conseguiu um cruzamento rasteiro pelo lado direito, William Popp tentou a finalização, mas foi travado na hora “H” por Fabinho, boa chegada do JEC. O Figueira tentava chegar, mas não conseguia finalizar com perigo, enquanto o Joinville fazia o seu jogo, esperando o contra-ataque perfeito, que não aconteceu. Aos 34 minutos, o Figueirense chegou com muito perigo, Clayton cruzou a bola na área, Dudu raspou de cabeça no primeiro pau, matando a defesa do JEC no lance, mas nenhum atleta alvinegro conseguiu empurrar a bola para as redes. No minuto seguinte, pelo lado esquerdo surgiu outro bom lance do Figueira, Clayton fez um cruzamento que soa mais como uma finalização, a bola passou por todos e não entrou por muito pouco. Aos 39 minutos o JEC respondeu em uma finalização de Kempes, um chute rasteiro e forte, pelo lado esquerdo, a gorducha desviou em Marquinhos e saiu pela linha de fundo. E foi isso, o primeiro jogo da final terminou sem gols, 0x0. O Figueirense foi quem teve as chances mais claras, mas não apresentou um bom futebol, sofreu com a criação, setor mais pobre do time. O Joinville conquistou um ótimo resultado, tem tudo para erguer o caneco aqui na Arena, qualquer empate ou logicamente uma vitória tricolor garante o título, mas tem que manter os pés no chão, tem nada ganho ainda. Mais uma vez o volante Naldo foi um monstro, o “pitbull” tricolor foi o melhor em campo, ganhando todas no alto, cobrindo bem as subidas de Rogério e Sueliton, enfim, uma grande partida!

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0x0 JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC);
Público e renda: 13.682 pessoas, para uma renda de R$ 339.230,00;
Arbitragem: Célio Amorin, auxiliado por Neuza Ines Back e Eli Alves;
Cartões amarelos: Marquinhos (Figueira) e Dudu (Figueira) | Oliveira (JEC), Rogério (JEC), Marcelo Costa (JEC) e Welinton Junior (JEC);

FIGUEIRENSE: Alex | Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda | França (Yago), Paulo Roberto e Ricardinho (Jean Deretti) | Mazola (Dudu), Clayton e Marcão | Técnico: Argel Fucks;

JOINVILLE: Oliveira | Sueliton, Bruno Aguir, Guti e Rogério | Naldo, Augusto César (Mateus Silva) e Marcelo Costa | Welinton Junior (William Popp), Tiago Luís (Danrlei) e Kempes | Técnico: Hemerson Maria.

A torcida tricolor fez uma festa bonita no Scarpelli, deu um show!

Na tarde de ontem (26/04), vale destacar a bonita festa dos mais de 1.300 torcedores tricolores que se deslocaram até a capital, levando até o bandeirão (foto), foi lindo de ver, parabéns nação! O JEC volta a campo no próximo domingo (03/05), dia do grande jogo, contra o mesmo Figueirense. Com toda certeza a Arena Joinville estará lotada, lotada de torcedores loucos para soltar o grito de campeão, grito que está entalado há 14 anos na garganta de cada torcedor!

Mas é isso amigo leitor, obrigado e até domingo que vem!

@roberto_kza

Postar um comentário

0 Comentários