Faça Parte

Novos reforços no Goiás: Benefício ou Prejuízo?

Desde o início da temporada, a torcida do Goiás vivia descontente com a diretoria por não conseguir montar um elenco competitivo, forte e nem trazer um treinador decente. Os resultados disso foram muitos, mas principalmente o fracasso de inscritos no sócio-torcedor e o baixo público nos estádios.

Torcedor do Goiás não consegue se motivar com a equipe.
Mesmo com o bom desempenho no Campeonato Goiano, a diretoria do Goiás se movimenta para mudanças ocorrerem, uma delas já foi feita: A demissão de Wagner Lopes. Mas do que adianta se livrar do sujo e contratar o mal lavado? Trouxeram Hélio dos Anjos, uma notícia que agradaram poucos, e que com todo respeito, mesmo sendo um bom treinador, não deve durar muito tempo. O que o torcedor queria era uma cara nova no comando, que surpreendesse e que fosse aquele treinador de "Série A"!

Se no treinador, a diretoria não agradou e talvez nos novos reforços dos jogadores surgisse algo interessante, não é mesmo? Errado. Até agora, nenhuma contratação veio para motivar o torcedor esmeraldino. O Goiás confirmou a contratação de três jogadores do futebol sulista, indicados por Hélio dos Anjos, mas que são pouco conhecidos: O zagueiro Fred (Novo Hamburgo), o volante Patrick (Caxias) e o atacante Wesley (Cruzeiro-RS). Se são bons jogadores? Não posso dizer até vê-los em campo, mas pelo currículo deles, aparentemente, não parecem ser jogadores bons para uma primeira divisão de Campeonato Brasileiro, e sim, jogadores que a diretoria diz ter condições de contratar.

E Walter? Esse "ídolo" passou a perna no Goiás, e isso traz duas coisas para observarmos: Se um jogador que foge dos treinos e prejudica o time onde ele teve sua melhor fase merece ser chamado de "ídolo"? E mostra o quanto a diretoria esmeraldina é imbecil o bastante pra continuar tentando um jogador que só enrolou o clube desde que saiu.

Espero que as novas contratações provem que o currículo deles, apesar de pequeno, seja recompensado com um bom futebol. E que Deus nos ajude, pois a Série A é logo ali!



Texto de Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Postar um comentário

0 Comentários