Faça Parte

Obrigado, São Januário

Fala, Turma da Fuzarca!


Hoje, venho por meio desta, dar parabéns ao estádio que proporciona a maior festa de uma torcida no Rio de Janeiro. Maior estádio particular do Estado. Parabéns, São Januário!

#SãoJanuário88Anos 
São Januário... ah, o meu CALDEIRÃO!

Não há lugar melhor para um Vascaíno, do que estar na nossa casa. Desde da sua construção, feita com dinheiro dos torcedores Cruzmaltinos, já sabiam que esse monumento iria dar prazer para todos que escolhessem a Cruz de Malta ao invés de um simples coração. Verdade, eu não tenho coração, mas sim, uma Cruz que carrego no meu peito.

Torcida aquecendo o Caldeirão
Quando estou indo à São Januário, vem todas as lembranças que lá vivi. Lembro de quando, pela primeira vez, subi a ladeira que dá acesso a nossa casa, e quando estava descendo, surgia aquele lindo Caldeirão. Sentia um arrepio ao ver aquela torcida pulando e cantando, mesmo fora do estádio, um mar de camisas brancas e pretas ao redor. Reparava em tudo, até nos ambulantes vendendo camisas, churrasquinho, com  o tradicional grito "Coca, Água, Skol". Quando passei pela catraca, pude viver o meu maior sonho. Sinto pena de quem ainda não pôde conhecer esse lugar.

Ao adentrar o Caldeirão, senti que todos ali fossem meus irmãos, e são, porque todos aqueles presentes fazem parte de uma família só. A Família VASCO.

Família Vasco da Gama
Lembro exatamente do dia 08/03/2008, tinha apenas 10 anos. Hoje, com 17, ainda não vivi outra emoção tão incrível como estar presente em São Januário. Dificilmente, vou ter. Era Vasco e Duque de Caxias, um "simples" jogo no qual o Gigante venceu por 2 a 0. 
  
A alegria de ver o primeiro gol, quase não saiu, porém, felizmente, o juiz mandou voltar a cobrança de pênalti do Edmundo, que ao chutar novamente, pude, enfim, comemorar o meu primeiro gol em São Januário. 

Eu ja era muito Vascaíno, mas a partir daquele momento, ao ver a torcida ferver o Caldeirão, pensei: Farei do Vasco a minha vida. Daqui, não sairei jamais.
 
Obrigado, São Januário
Cada irmão ao ler esse texto, sentiu a mesma emoção que eu senti ao lembrar de tudo. Torço para que aqueles que não foram ao Caldeirão, possam realizar esse sonho de ver a nossa casa. Obrigado, Vasco. Obrigado, São Januário. Eu amo vocês!


          abçs, Galera!
            Matheus Freitas                          @_MFreitas9_     @LinhaDeFuundo

 

Postar um comentário

0 Comentários