Faça Parte

Paysandu goleia e garante classificação.

(Foto: @Paysandu)
Hoje o Paysandu entrou em campo para enfrentar o São Francisco, na Curuzu, buscando a classificação para as semis do Campeonato Paraense. O clube da casa não dependia só da vitória para se classificar, precisava também de um tropeço do Cametá ou do Paragominas. O tropeço do Cametá veio e o clube alviazul teve uma vitória incontestável que o levou a semi. 

O JOGO
Comemoração do primeiro gol bicolor. (Foto: Fernando Torres)
Antes de começar a partida, os jogadores do São Francisco sentaram no campo fazendo um protesto contra a arbitragem do último jogo. No primeiro tempo, só marcava 1 minuto no cronometro e o Paysandu já havia aparecido com perigo, com Bruno Veiga, que fez boa jogada e soltou uma bola em direção ao gol, que acabou indo para fora. Aos 14' Pikachu cruzou pela direita e a bola sobrou para Augusto Recife, que mandou a bola pro gol, fazendo 1x0. O São Francisco respondeu aos 22' com Hugo Deleon, que ficou frente a frente do gol bicolor e chutou com força, mas a bola acabou saindo. Aos 44' Djalma lançou pra Veiga, que cruzou para Aylon mandar de cabeça para o fundo do gol, finalizando o primeiro tempo com o placar de 2x0.

Djalma comemorando o seu gol. (Foto: Fernando Torres)
Para o segundo tempo, o Papão voltou inalterado, já o São Francisco fez duas alterações, Luan no lugar de Fellypy, e Walax por Carlos Henrique. O time santareno que pouco buscou no primeiro, fez as mudanças com esperança de mudar os rumos da partida. Mas não deu certo. Aos 11' o Paysandu fez o terceiro, Pikachu roubou a bola e passou para Bruno Veiga, o 11 do clube aproveitou a saída do goleiro botou a bola para dentro. Dois minutos depois o mandante fez o quarto, Djalma deixou o seu. E aos 17' Yago cobrou falta certeira para a rede, marcou um golaço e o quinto do PSC. Seis minutos depois e saiu o sexto. Djalma fez o segundo dele, após assistência de Souza. E ainda havia tempo de marcar mais, assim foi, aos 27' Ricardo Capanema chutou de fora da área e acertou o gol, o sétimo da partida. Aos 35' foi a vez de Souza, ele dominou e chutou, fazendo seu primeiro gol com a camisa alviazul. Para finalizar a vitória maiúscula do Papão, Bruno Veiga, apareceu aos 44' e marcou de cabeça o nono gol do Paysandu na partida.

NOTAS: 
Emerson: 7. Foi pouco exigido hoje.
Pikachu: 7,5. Fez um golaço de falta e fez bem sua função.
William Alves: 6,5. Errou, mas nada que pudesse comprometer.
Marquinhos: 7. O zagueiro da base bicolor continua fazendo boas partidas, defende bem e pouco falha.
Marlon: 6,5. Errou, não comprometeu, fez o básico.
Augusto Recife: - 7,5. Melhorou bastante pelo que vinha jogando no inicio do campeonato, ainda marcou o primeiro gol da partida.
Jhonnatan: 7,5. Foi bem, errou em dois lances, num que sairia mais um gol e no outro derrubou o Bruno Veiga que estava pronto para chutar para o gol.
Radamés: 7. Que ficou muito feliz por conseguir dar 9 voadoras na partida. Fez o básico, foi bem.
Djalma: 8. Fez dois gols e deu bons cruzamentos, boa partida dele.
Bruno Veiga: 8,5. Com ele o time joga sempre melhor, além de fazer gol, ainda faz jogadas que resultam em ótimas chances.
Aylon: 7. Não perdeu gols como andava perdendo e ainda deixou o seu.
Ricardo Capanema: 7,5. Foi bem na partida, como tem feito todas as vezes em que entra nesse ano, ainda fez o gol.
Souza: 7,5. Hoje foi bem, entrou na partida para dar assistência e fazer gol.
Leandro Canhoto: sem nota. (Jogou pouco tempo para avaliar)

O proximo confronto do Paysandu é no sábado (18), contra o Remo, no segundo jogo da semifinal da Copa Verde.


FICHA TÉCNICA
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, William Alves, Marquinhos e Marlon (Ricardo Capanema); Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Djalma (Leandro Canhoto), Bruno Veiga e Aylon (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti
São Francisco: Airon; Hugo Deleon, Matheus, Bruno Everton e Ferrari; Rodrigo Santarém, Fellypy Raphael (Luan), Charles e Carlos Henrique (Walax); Jayme e Jéferson. Técnico: Sérgio Dantas


Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo, Lúcio Ipojucan Ribeiro e Wanderson Damião dos Santos.
Cartão amarelo: (PSC) William Alves, Capanema.

Postar um comentário

0 Comentários