Faça Parte

Santos "comemora" derrota e mantém a confiança para o jogo na Vila Belmiro

Lucas Lima, Chiquinho e Vladimir
(Foto: ESPN BR)
Em jogo cheio de polêmicas, Santos sente a ausência de Robinho, não joga bem, mas pode comemorar por levar apenas um gol de desvantagem para a Vila Belmiro na partida de volta, das finais do Paulistão 2015.

Os treinadores das duas equipes fizeram mistérios sobre as escalações até os últimos instantes de jogo. O Santos não podia contar com Werley, Gustavo Henrique, Valencia e seu principal jogador, Robinho, que se esforçou ao máximo para entrar em campo, mas não obteve resultados positivos. Sobrou para Paulo Ricardo na zaga, Lucas Otávio no meio e Chiquinho, saindo da lateral para jogar mais a frente. O Palmeiras por sua vez, teve Valdívia no banco de reservas e no início do jogo, Arouca sentiu uma lesão e foi substituído por Cleiton Xavier, substituição essa, que mudaria o jogo.

O JOGO:

A partida começou tensa, mas aos poucos e principalmente após a entrada de Cleiton Xavier, o Palmeiras passou a dominar o meio campo e controlar a partida. O Santos, contava com tentativas de arrancadas de Geuvânio e Lucas Lima, mas não tiveram muito sucesso e com o domínio do meio campo, a equipe alviverde abriu o placar aos 29 minutos. 

Cleiton Xavier deu belo passe para Robinho, que em posição ilegal, deixou a bola passar para Lucas, que foi até a linha de fundo e cruzou para Leandro tirar o zero do marcador. A jogada levantou polêmica após a partida, sobre a participação ou não de Robinho na jogada, mas o gol valeu e o Palmeiras saiu na frente.

O Santos não conseguiu jogar, com Lucas Lima tendo apenas lampejos no meio campo e aos 45 minutos, mais um lance polêmico. Rafael Marques recebeu na entrada da área e na hora do chute, foi tocado por Geuvânio. A torcida palmeirense reclama de pênalti, mas para o árbitro, lance normal.

No intervalo, ambos os técnicos foram expulsos por reclamar com a arbitragem e sobrou para os auxiliares Luiz Alberto (Palmeiras) e Serginho Chulapa (Santos), comandarem as equipes na beira do gramado.

Aos 10 minutos, outra jogada polêmica. Leandro Pereira foi lançado, ganhou na corrida de Paulo Ricardo, e ambos se enroscaram, o árbitro assinalou pênalti e revoltou os jogadores e a torcida santista. E pra piorar a lambança, Vinicius Furlan expulsou o zagueiro errado. David Braz recebeu o cartão vermelho no lugar de Paulo Ricardo, mas com a ajuda dos assistentes, o juizão consertou o erro.

Dudu perde o pênalti
(Foto: Ivan Storti)
E aí veio o lance capital da partida, que pode até vir a definir o campeonato. Dudu foi para a cobrança, acabou acertando o travessão e a bola subiu. Depois disso, o Santos se contentou em segurar o resultado, já que com um a menos, na casa do adversário e jogando mal, 1-0 estava mais do que suficiente.

E ficou nisso, o Palmeiras não conseguiu furar a defesa santista, mas também não tomou nenhum grande susto.

Com o resultado, os jogadores santistas saíram de campo aliviados e confiantes em reverter a vantagem na Vila Belmiro, já que terão a volta de Robinho e a força de sua torcida em casa. Fica o lamento, da atuação confusa do árbitro que descontentou os dois lados.

A definição do campeonato acontece no próximo domingo, ás 16h em Santos. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para sair com o título, ou por um gol e levar a definição para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 26 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cleiton Xavier, Vitor Hugo, Gabriel e Victor Ramos (Palmeiras). Lucas Lima (Santos)
Cartão vermelho: Paulo Ricardo (Santos)
Público: 39.479 pagantes
Renda: R$ 4.181.281,25
GOL: PALMEIRAS: Leandro Pereira, aos 29 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Robinho (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Gabriel Jesus). Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTOS: Vladimir; Cicinho, Paulo Ricardo, David Braz e Victor Ferraz (Jubal); Lucas Otávio, Renato, Chiquinho e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel) e Ricardo Oliveira (Leandrinho). Técnico: Marcelo Fernandes

Pedro Henrique

@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários