Faça Parte

São Paulo continua vivo na Libertadores com vitória na raça e gol nos acréscimos

Os nomes do jogo comemorando juntos. (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo foi até Montevidéu enfrentar o Danúbio, lanterna da Chave 2 da Libertadores. Ao chegar no Uruguai, Rogério Ceni havia dito "Aqui começa ou termina uma Libertadores para nós, um dos dois, não tem muita alternativa." Essa frase resumiu o emocional do São Paulo no jogo.

No 1º tempo, não houve boas jogadas, nem do mandante e nem no visitante, que precisava do resultado. O time brasileiro errou muitos passes e teve dificuldade para chegar a área adversária. No começo, Danúbio pressionava, logo aos 10' o goleiro, Rogério Ceni, teve que trabalhar. São Paulo respondeu, aos 22' após cruzamento de Michel Bastos, zagueiro uruguaio, Pereira, cabeceou para trás e quase marcou contra. Aos 30' Michel Bastos, novamente, passou para Pato, esse chutou em cima do goleiro do Danúbio. Os times foram com o empate para o intervalo.

O argentino comemorou ao gol com vibração e dança. (saopaulofc.net)
No 2º tempo, parecia que o sonho da Libertadores, havia acabado para o Tricolor Paulista. Danúbio voltou bem melhor em campo, aos 2' Sosa disparou uma bomba e acertou o ângulo de Rogério Ceni. Após o gol, o time mandante continuou mandando na partida, até que o técnico, Milton Cruz, tirou Rodrigo Caio e colocou Luis Fabiano. O jogo parecia mudar, aos 13' Luis Fabiano tabelou com Pato, a bola sobrou para Souza que preferiu passar para Ganso, porém o meia foi travado. Danúbio respondeu, com contra-ataque rápido, Fornaroli foi lançado e chutou, todavia, foi travado por Paulo Miranda. Até que na resposta desse, a virada começou a surgir. Aos 15' Michel Bastos cruzou para Pato, que cabeceou e empatou para o time brasileiro. Danúbio, mesmo quase sem chance de classificação, jogava como um possível classificado e não desistia dos contra-ataques, fazendo Ceni trabalhar mais algumas vezes. O jogo continuou "toma lá, da cá", São Paulo procurava jogo e Danúbio jogava nas saídas de bolas erradas do Tricolor, apostando nos contra-ataques rápidos. Até que, Milton Cruz mudou, aos 30' tirou Paulo Miranda e colocou o argentino, Centúrion, entretanto mesmo com essa mudança a partida continuava a mesma. Apenas nos acréscimos, Michel Bastos cruzou na cabeça de Centúrion que virou para o time brasileiro.

Em toda a partida, o time brasileiro se mostrava emocionalmente abalado, o gol do Danúbio foi um "estopim", não foi uma boa partida para o time brasileiro, mas os 3 pontos, foram um alívio. São Paulo continua vivo na Copa Libertadores, enquanto Danúbio está eliminado. 

O Tricolor do Morumbi, volta a campo domingo (19/04), pela semi-final do Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30. Já pela Libertadores, São Paulo recebe o Corinthians, pela última partida da fase de grupos da Libertadores, quarta-feira (22/04), no Morumbi, às 22h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu - Uruguai
Cartões amarelos: Graví e Bruno Fornaroli (Danúbio); Dória, Reinaldo e Hudson (São Paulo)
Gols: Leandro Sosa (Danúbio); Alexandre Pato e Centúrion (São Paulo)
Posse de bola: 44% Danúbio e 56% São Paulo
Finalizações: 12 Danúbio e 12 São Paulo
Arbitragem: Jose Argote (VEN), auxiliado por Carlos López (VEN) e Luis Murillo (VEN)

DANÚBIO:

Torgnascioli; Cristian González, Pereyra e Ricca; Milezi, Gravi, Formiliano, Ignacio Gonzalez e Sosa; Fornaroli e Castro. Técnico: Leonardo Ramos

SÃO PAULO:

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Dória, Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

por @pqmillen

Postar um comentário

0 Comentários