Faça Parte

São Paulo se despede do Paulista, e mantém o tabu em mata-mata.

Tricolor se despede do Paulista na semi-final contra o Santos. (saopaulofc.net)
Nesse domingo de clássicos pelo Brasil, São Paulo foi até a Vila Belmiro pela semi-final do Paulista 2015, enfrentar o Santos, porém com falhas na defesa, o Tricolor Paulista voltou eliminado ao Morumbi.

O começo do jogo foi típico de clássico, as duas equipes atacavam com perigo, o mandante atacava e o visitante respondia logo em seguida e vice-versa. A primeira chance realmente perigosa foi aos 13', Ganso passou para Denilson que bateu de primeira, a bola passou muito perto do gol de Vladimir. A resposta do Santos veio logo, com Robinho soltando uma bomba e fazendo o capitão, Rogério Ceni, trabalhar. A partida continuou com contra-ataques sem perigo, até que aos 35' Geuvânio abriu o placar. O camisa 11 do Santos recebeu a bola na entrada da própria área e disparou até a área adversária, ele passou por dois defensores do São Paulo, e chutou de fora da área. Sem chance pro goleiro, Rogério Ceni. A partida continuou corrida, Tricolor queria virar o jogo e o Peixe queria ampliar o placar, tanto que, Geuvânio passou mal em campo, chegou a vomitar, e no intervalo disse que foi porque "o jogo estava pegado".

Milton Cruz deixou o Tricolor mais ofensivo para o 2ºT, tirou Paulo Miranda, que estava atuando como lateral, e colocou o centro-avante, Luis Fabiano. Parecia que a mudança havia sido correta, no início da 2ª etapa, aos 3' Alexandre Pato perdeu um gol incrível, após um cruzamento, Victor Ferraz falhou e a bola sobrou para o camisa 11, o atacante, sozinho na área, bateu e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Em resposta a isso, com ajuda do árbitro, Santos quase ampliou. Denilson recebeu a bola no meio, mas o juiz Raphael Claus atrapalhou e fez o são-paulino perder a bola, Geuvânio ficou com ela e lançou para R. Oliveira, o ex-tricolor chutou cruzado e a bola passou rente a trave. São Paulo não encontrava espaço para entrar na defesa do Santos. Enquanto isso, nas redes sociais, os torcedores pediam pela entrada do argentino, Centúrion, que marcou o gol de virada, contra o Danúbio, na última quarta-feira. Entretanto, o técnico Milton Cruz, só o colocou, no lugar do Carlinhos, aos 25'. E foi tarde demais, pois logo aos 30' o Peixe fez o segundo. São Paulo perdeu a bola no meio de campo, e Lucas Lima, sozinho na entrada da área, a recebeu, entrou na área e cruzou para R. Oliveira, esse completa e faz o 2º. Apenas aos 41', o Tricolor diminuiu com Luis Fabiano. Pato dominou de fora da área, lançou para o camisa 9, esse tocou por cima de Vladimir. Após o gol, São Paulo tentou pressionar de todas as formas, mas já não tinha mais tempo para reação. 

O Tricolor foi eliminado por 2x1 e os gols foram por falha no sistema defensivo e falha técnica, Milton Cruz alterou a tática do time algumas vezes ao decorrer do jogo. Paulo Miranda começou na lateral direita, saiu para entrada de Luis Fabiano, assim, Hudson foi substituir essa posição. Depois, Carlinhos saiu para entrada de Centúrion, com a saída do lateral, Michel Bastos teve que passar para a lateral esquerda. Com o resultado, o São Paulo manteve o tabu que o persegue desde que o Paulista voltou a adquirir o modelo de mata-mata. Desde então, o Tricolor caiu nas semis para São Caetano, Palmeiras, Corinthians e Santos, além de ter saído nas quartas para o Penapolense, no ano passado. 

Agora o São Paulo tem tarefa dura, recebe o Corinthians no Morumbi, quarta-feira (22/04), às 22h, pela Libertadores. O Tricolor precisa ganhar seu primeiro clássico no ano de 2015 valendo vaga para as próximas fases da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Local: Vila Belmiro, Santos
Cartões Amarelos: Leandrinho (Santos) e Wesley e Michel Bastos (São Paulo)
Gols: Geuvânio e R. Oliveira (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo)
Público: 13.459 pagantes
Renda: R$ 720.850,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

SANTOS:
Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Werley, Chiquinho, Valencia, Renato, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e R. Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO:
Ceni; P.Miranda, Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz

Postar um comentário

0 Comentários