Faça Parte

São Paulo vence, rebaixa a Portuguesa e inicia reação.

Tricolor comemora sua primeira vitória após a saída de Muricy (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Hoje, quarta-feira (08/04), São Paulo jogou sua primeira partida após a saída do técnico, Muricy Ramalho, jogando com o time misto sob o comando do Milton Cruz, técnico interino, contra a rebaixada Portuguesa, no Morumbi.

Logo no começo de jogo, o time da casa mostrou que estava motivado a ganhar. Aos 5' Centúrion arriscou um chute de fora da área, porém a bola saiu acima do gol. Aos 9' o zagueiro são paulino, Dória, abriu o placar. Carlinhos cobrou falta, sofrida por Cafu, o goleiro Rafael Santos, falhou na saída de bola, Dória bateu de pé esquerdo e balançou as redes. Sem ter tempo de reação, logo aos 11' Alexandre Pato, marca o segundo do mandante. Hudson, cruzou para o camisa 11 que bateu no canto direito de Rafael Santos, que não teve como salvar a Lusa. São Paulo dominou completamente a partida, enquanto a Portuguesa esperava alguma saída errada de bola. Apenas aos 33' o goleiro tricolor, Renan Ribeiro, trabalhou pela primeira vez. Caíque foi lançado na área, Renan de bico afastou o perigo. Aos 36' o zagueiro Guilherme, salva a Portugesa do que poderia ser o 3º gol da equipe são-paulina. Cafu cruzou para Thiago Mendes, que deu um "feijão" e acertou o rosto do zagueiro da Portuguesa, esse caiu no gramado logo após. Enquanto o Tricolor do Morumbi, demonstrava reação, a torcida mostrava faixas de agradecimento ao técnico, Muricy Ramalho. Ao final do 1º tempo, a torcida cantou o tão famoso "É Muricy!" em sua homenagem.
Torcida estende faixa de agradecimento ao Muricy.

No 2º tempo, pouca coisa mudou, o mandante continuava pressionando, e o Rubro-verde esperava uma bola para contra-atacar, aos 3' Centúrion cruzou para Thiago Mendes, esse ficou cara a cara com o goleiro da Portuguesa, mas se enrolou ao tentar driblar e perdeu a chance de ampliar o placar. Entretanto, aos 10' Cafu foi derrubado dentro da área, o juiz marcou penalidade máxima para o Tricolor Paulista, o próprio camisa 17 bateu, porém, o goleiro rubro-verde espalmou, a bola voltou, e no "peixinho" Hudson marcou o 3º e último gol da partida. 

Após derrotas e queda de técnico, essa vitória foi importante para a equipe São-paulina se tranquilizar, pois o time encara o Red Bull Brasil, pelas quartas de finais do Paulista, domingo (12/04) às 16h, e na quarta-feira (15/04), terá um jogo decisivo pela libertadores, contra o Danúbio no Uruguai. Do outro lado, foi um péssimo resultado para a Portuguesa, que irá jogar a Série A-2 do Paulista no ano que vem.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Alex Lima e Edno (Portuguesa)
Cartões vermelhos: Edno (Portuguesa)
Posse de bola: 55% São Paulo e 45% Portuguesa
Finalizações: 15 do São Paulo e 8 da Portuguesa
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Herman Brumel Vani e Miguel Ribeiro Costa

SÃO PAULO: 
Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson e Thiago Mendes; Cafu, Centurión e Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz

PORTUGUESA:  
Rafael Santos; Filipi, Guilherme, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Betinho, Caique e Leo Costa; Edno e Matheus Santos. Técnico: José Augusto

Postar um comentário

0 Comentários