Faça Parte

Sport deixa escapar a vitória e empata no último jogo do Hexagonal Pernambucano

Momento da comemoração do gol do Sport.
(Foto: Superesportes) 
O Sport deixou escapar a vitória no último minuto da partida. Mesmo com o Santa Cruz estando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o time Rubro-negro deixou escapar a vitória no último minuto de jogo. Aos 48 minutos da etapa final da partida, João Paulo, na raça empatou para a equipe tricolor. Mesmo com o empate o Leão termina o hexagonal do título como líder isolado, com 25 pontos. Samuel abriu o placar para a equipe de Eduardo Batista, de pênalti.

Nas semifinais o Sport  enfrentará o Salgueiro, que se classificou após golear o Náutico neste domingo (5). Por ter se classificado em 1° a equipe Leonina poderá decidir a classificação, para para a final da competição, na Ilha do Retiro. O primeiro jogo será no estádio Cornélio de Barro, marcado para o dia 19 de Abril. 

Sport x Santa Cruz pela última rodada do
hexagonal do título.
(Foto: Paulo Piva/DP/D.A Press)
O jogo


As equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. O Sport, que foi a campo com um time misto, tinha mais qualidade técnica e tomava a iniciativa da partida. O Santa Cruz tentava jogar no contra ataque e esperava um erro da equipe rubro negra. A primeira etapa da partida mostrou um Sport bastante rápido, com as melhores chances e com Régis inspirado na distribuição das jogadas. Aos 39 minutos o meia quase abriu o placar,  Tiago Costa salvou a bola e com cima da linha.

Sport e Santa Cruz classificados para as semifinais
do Campeonato Pernambucano.
(Foto: Twitter/Superesportes)
O time Tricolor marcava forte, evitando as jogadas do Sport. Aos 19, Durval lançou para Mike, aproveitando a falha da defesa o atacante saiu de cara com Fred. A bola triscou a trava e saiu. O Santa Cruz foi inofensivo durante quase toda a etapa inicial, os únicos lance de perigo partiram pelas jogadas individuais de Raniel. Na primeira oportunidade, deixou Durval no chão, mas finalizou em cima de Magrão. Aos 43, mais uma bela jogada, deixou Danilo para trás e bateu cruzado, com perigo. 

Segundo tempo

O Sport voltou forte a etapa final da partida. Logo no primeiro minuto, Régis tomou a bola de Bruninho, lançou Samuel, que ao disparar em direção ao gol foi derrubado na área por Danny Morais. Pênalti e por ser o último homem foi expulso o zagueiro Tricolor. O próprio Samuel foi para a cobrança e abriu o marcador a favor da equipe Rubro Negra, 1 a 0 Sport. Com um a mais em campo, o Sport por pouco não ampliou na jogada seguinte com Régis.

Samuel comemorando o primeiro gol do jogo.
(Foto: Paulo Piva / DP / D.A Press )
A equipe da casa mantinha a pressão e o controle da partida. O time Tricolor por pouco não empatou, após escanteio, Oswaldo cabeceou errado e quase fez contra forçando o goleiro Magrão a praticar boa defesa. Aos 43 um susto para o time Rubro Negro, João Paulo acertou a trave, no que foi a melhor chance de empate. Entretanto quando parecia que a vitória já estava consolidada, Nininho bateu lateral na área e João Paulo igualou o placar, aos 48. Final de jogo 1 a 1.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Oswaldo, Henrique Mattos (Adryelson), Durval e Danilo; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Neto Moura e Régis; Mike (Elber) e Samuel (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista

Santa Cruz 1

Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta (Wellington César), Bruninho (Diego Sacoman), João Paulo e Raniel; Anderson Aquino (Emerson santos) e Betinho.
Técnico: Ricardinho.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral  (PE).
Assistentes: Fernanda Colombo (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Gols: Samuel (aos 2’ do 2ºT) (SPT); João Paulo (aos 48’ do 2ºT) (SCZ)
Carrtão vermelho: Dani Morais (SCZ) (1’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Danilo, Samuel, Neto Moura, Ronaldo, Régis, Oswaldo (SPT); Alemão, Tiago Costa (SCZ)

Postar um comentário

1 Comentários