Faça Parte

Sport pressiona, joga bem, mas só empata com o Bahia.


Times entrando em campo.
(Foto: Twitter Superesportes)


Sport entrou em campo determinado, só a vitória interessava ao time rubro negro para sair na frente no primeiro confronto contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O time Leonino evoluiu bastante e pressionou a equipe baiana. Com um futebol rápido e com bastante movimentação o time da Ilha encurralou o Bahia, Infelizmente um velho problema apareceu, a falta de inspiração dos atacantes. Mike e Samuel começaram de titulares e não convenceram, Joelinton entrou no segundo tempo no lugar de Mike e também não agradou. O Sport poderia ter dito uma noite perfeita, Ilha lotada, pressão todo o tempo e só faltou o resultado. 


O empate sem gols em casa não era o esperado e nem  o justo, considerando o futebol apresentado, porém pode se dizer que o empate foi o melhor resultado.
Com o resultado, os Rubro-negros terão a vantagem de poder jogar pelo empate com gols em Salvador. No próximo domingo, na Fonte Nova, acontecerá o jogo da volta às 16h. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista terá dois importantes desfalques: os Volantes Wendel e Rithely levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.


O jogo

Primeiro tempo eletrizante. Os dois times buscando o resultado. O Sport atacava e o Bahia respondia à altura. De um lado Samuel perdia chances claras de gol, no outro Magrão praticava grandes defesas. O Sport, como já era esperado, foi quem tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores oportunidades. Se não fosse pela ineficiência do ataque Rubro-negro, liderada por Samuel e Mike, o 0 a 0 a da etapa inicial inicial teria saído logo cedo. Renê, Diego Souza e Mike assustaram. Aos 15, Samuel sozinho de frente para o gol, mandou para fora na melhor chance da equipe Leonina.

A equipe de Eduardo Batista dominou toda a partida durante os 20 minutos iniciais. Veloz e passes rápidos. Aos 21, a equipe Baiana pareceu ter acordado, Souza bateu falta com curva e Magrão salvou. O goleiro apareceu mais uma vez aos 34, de forma sensacional em arremate de Maxi.
Jogando um bom futebol e com Rithely distribuindo as jogadas com excelência e Vitor fazendo a a sua melhor partida pelo Leão, após uma pequena evolução do time Baiano o Sport voltou a equilibrar o jogo. Samuel perdeu mais uma chance. O 0 a 0 não refletiu o que foi a etapa inicial.



O segundo tempo voltou com as equipes no mesmo ritmo. O Bahia tentava imprimir o seu ritmo. Em jogada rápida, Maxi quase não faz logo nos primeiros instantes em dividida com Rithely. Aos 11, o Rubro-negro respondeu com Matheus Ferraz, o zagueiro, que estreou muito bem, meteu a cabeça na bola e quase abriu o placar, não fosse Thales que salvou em cima da linha. A equipe Rubro Negra voltou a ser melhor. O time de salvador, satisfeito com o empate, começou a fazer "cera" e querer esfriar o jogo. Em mais uma boa chance, Samuel aos 30, mandou pra fora. Nos acréscimos, ele mais uma vez, perdeu uma chance incrível.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0
Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Elber (Régis) e Diego Souza; Mike (Joelinton) e Samuel.
Técnico: Eduardo Baptista

BAHIA 0
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Souza, Pittoni e Tiago Real; Maxi (Tchô), Léo Gamalho (Willians Santana) e Kieza.
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).
Gols:
Cartões amarelos: Wendel, Samuel, Rithely (S), Tiago Real, Patric, Thales (B)
Público: 22.707
Renda: R$ 332.900


@andersonmviana || Saudações Rubro Negras, PST! 

Postar um comentário

0 Comentários