Faça Parte

Timão e San Lorenzo empatam sem gols

Na noite desta quinta feira (16), o Corinthians recebeu a atual campeã da Copa Libertadores, o San Lorenzo-ARG, dentro da Arena Corinthians, valendo pela quinta rodada da fase de grupos. O Timão precisava apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final e conseguiu o tento.

Renato Augusto foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: globoesporte.com
A novidade do jogo foi à estreia do telão do setor norte da Arena que possui o tamanho de 30 x 7,5 metros. Outro feito da noite foi a o público presente, sendo o maior até o momento com o total de 41.107 pessoas. Dentro de campo, Vagner Love foi o escolhido para substituir Guerrero que continua fora do elenco por estar com dengue.

Emerson e Carruzo. Foto: globoesporte.com
Muitos olhares estavam em cima de Emerson Sheik e Carruzo por conta da final de 2012, na época, o jogador defendia o Boca Juniors-ARG e o atacante brasileiro mordeu a mão do adversário. No reencontro dos dois, Carruzo se mostrou bastante amigo de Emerson abraçando-o toda hora.

O Corinthians começou melhor na partida, teve mais movimentação e chegava com maior intensidade ao ataque, com isso falhava na movimentação dos meias deixando espaços para o time argentino chegar na defesa alvinegra. A melhor chance veio dos pés de Renato Augusto com um chute preciso de fora da área, o goleiro Torrico afastou o perigo. A superioridade do Timão foi tanta que teve 11 x 2 finalizações, mas falhou na pontaria e força ao chutar ao gol, não levando perigo para o goleiro argentino.

Já na etapa final, o jogo não mudou muito, a melhor chance de gol do Corinthians só veio aos 41’|2T em cobrança de falta de Jadson, mas Torrico afastou o perigo. Os dois times pareciam estar satisfeito com o empate.

Vagner Love tentando marcar gol. Foto: globoesporte.com
Vagner Love fez um jogo horrível, o atacante se encontra numa fase péssima, sem conseguir ter um ritmo de jogo. Destaque para Renato Augusto que foi o melhor jogador do Corinthians na partida, buscando chegar sempre ao ataque chutando ao gol.

Com o empate sem gols, o Corinthians se classifica para a próxima fase e assegura o primeiro lugar do grupo da morte, mas perde o 100% de aproveitamento na fase de grupos, deixando a segunda vaga em aberto entre São Paulo e San Lorenzo, o Danubio-URU já está eliminado da competição.

O resultado não da mais ao Corinthians a liderança geral da Copa Libertadores, mas se vale o retrospecto, em 2010 o Timão teve a melhor campanha da competição e foi eliminado pelo Flamengo dentro do Pacaembu nas oitavas de finais.

O próximo duelo do Timão será contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista valendo vaga na final, no domingo (19) às 16 horas dentro da Arena Corinthians. Pela Libertadores, o alvinegro volta a campo na próxima quarta feira (22) às 22 horas no Morumbi.

OLHA A FIEL EM FESTA, SALVE O CORINTHIANS! ♪♪♪

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários