Faça Parte

Um furacão de emoções

Pênalti que colocou o Atlético-PR na segunda fase. (foto: globo.com)
Mais uma vez o Atlético conseguiu decepcionar sua torcida, embora tenha conseguido a classificação, fez um jogo muito fraco contra o mistão do Remo. Precisou das penalidades para avançar e saiu do confronto muito vaiado pela apaixonada torcida rubro-negra.

A noite tinha tudo para ser tranquila no estádio Joaquim Américo, o time da casa recebeu o Remo com um time misto e acabou dando muita emoção a sua torcida deixando o jogo chegar em um estágio dramático.

O time entrou em campo com o resultado a seu favor, como o primeiro jogo tinha terminado pelo placar de 1x1, o resultado sem gols já o levaria até a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado teoricamente a seu favor o Atlético começou a partida pra cima do time do Remo, que por sua vez, apostava em uma bola e postou seu time de maneira defensiva.

O primeiro tempo foi totalmente do Atlético, mesmo tendo um time muito limitado, o time tomou a iniciativa e chegou a criar algumas vezes com Douglas Coutinho e Marcos Guilherme antes de abrir o placar com o questionado zagueiro Lula após cruzamento de Felipe.

Mesmo com o placar adverso o Remo ainda continuou recuado esperando uma bola de contra-ataque para igualar o jogo. Com este cenário, o time rubro-negro continuava jogando no ataque, porém a limitação técnica de seus jogadores ficava cada vez mais nítida, o time criou mais algumas oportunidades sem sucesso ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo veio como acabou o primeiro, porém em uma jogada de bate ou rebate a bola acabou sobrando no pé do Felipe Macena que finalizou para igualar o placar aos 8" da etapa final.

Do gol de empate ao apito final do juiz, foram exatos 42 minutos de muita tensão, é isso mesmo, a classificação que estava nas mãos começava a ser ameaçada. O Remo melhorou no segundo tempo, fez algumas mudanças e passou a neutralizar algumas peças do esquema rubro-negro.

A cada volta que o ponteiro dava, o time atleticano ficava cada vez mais nervoso e ai passou a deixar o Remo fazer sua proposta, jogar nos contra-ataques. O jovem Rony passou a fazer fumaça entre os defensores do time da casa, criando algumas oportunidades claras de gol que o time visitante acabou desperdiçando.

No final da partida o Atlético teve duas ou três oportunidades claras de gols para sacramentar a classificação mas não conseguiu balançar as redes.

Momento de muita tensão de ambas equipes (foto: globo.com)
Nas penalidades o Atlético conseguiu ser mais eficiente do que o time do Remo que desperdiçou duas cobranças enquanto o time local apenas uma.

Atlético - Gustavo converteu;
Remo - Alex desperdiçou;
Atlético - Natanael converteu;
Remo - Ratinho converteu;
Atlético - Felipe converteu;
Remo - Felipe Macena converteu;
Atlético - Jadson desperdiçou;
Remo - Rafael Paty converteu;
Atlético - Gustavo Marmentini converteu;
Remo - Levy converteu;
Atlético - Rafinha converteu;
Remo - Ilailson desperdiçou.

Após apoiar muito durante o jogo, a torcida deixou de lado os gritos de incentivo dando lugar aos gritos de protestos. O time saiu do gramado sob fortes vaias e o presidente foi bastante questionado quanto ao time e sobre os reforços prometidos.
  • Novo camisa 9
Walter, sobe ao gramado antes da partida. (foto: globo.com)
Após novela sobre sua contratação, Walter finalmente é apresentado a torcida como novo reforço para o restante da temporada. O atacante chega como grande esperança de gols.

Walter chegou a ter sua contração em xeque mesmo já estando no CT do Caju, chegou a viajar ao Rio de Janeiro na terça-feira mas retornou com a documentação que faltava para concretizar seu contrato com o Atlético por um ano, com possibilidade de ser renovado por mais duas temporadas.
  • Estréia
Volante Jadson em sua apresentação. (foto: site oficial)
Jadson, o primeiro reforço para a sequencia da temporada estreou no jogo de ontem. Volante que estava na Unidese, fez uma estréia boa dentro da partida, se destacou pela tranquilidade e pelos bons passes.

Porém acabou sendo o jogador atleticano que desperdiçou a cobrança de pênalti, não que mude o fato de ele ser bom reforço.

O Atlético volta a campo no final de semana contra a equipe do Rio Branco podendo sacramentar sua permanência na primeira divisão do estadual mesmo faltando duas rodadas, para isto basta vencer o time do litoral que chegará a 10 pontos em quatro partidas.

@BobMedeiros

Postar um comentário

0 Comentários