Faça Parte

Um grande Dia do Goleiro para os arqueiros da dupla Gre-Nal

Com dois tempos muito distintos, GrĂªmio e Internacional empataram sem gols na Arena. Bom para os arqueiros da dupla que, nesse 26 de abril, dia do goleiro, nĂ£o foram vazados.



Foto: Mateus Bruxel/AgĂªncia RBS
Foto: Ricardo Duarte/AgĂªncia RBS

            O GrĂªmio começou o jogo muito superior ao adversĂ¡rio.  Mais organizado e cheio de vontade, logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo Oliveira teve grande oportunidade ao entrar com velocidade na Ă¡rea colorada. O jogador caiu, mas o juiz nada assinalou. Aos 16 minutos, novamente Marcelo Oliveira criou boa oportunidade, que foi desperdiçada por Giuliano. O Inter tambĂ©m criou. Aos 24 minutos o atacante Nilmar teve Ă³tima chance, mas chutou para fora. ApĂ³s o lance, o juiz ainda marcou impedimento. A primeira etapa foi muito disputada e cheia de faltas. As melhores chances foram, sem dĂºvidas, gremistas. O GrĂªmio poderia ter aberto o placar e atĂ© mesmo ampliado. No entanto, novamente, nĂ£o foi eficiente.

No inĂ­cio da segunda etapa os papeis se inverteram e o foi o Inter quem tomou a iniciativa da partida. O jovem ValdĂ­via deu novo fĂ´lego ao jogo. Logo aos 16 minutos, o zagueiro Geromel, que vinha fazendo excelente partida, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Houve grande reclamaĂ§Ă£o por parte dos gremistas, visto que no inĂ­cio da jogada o Ă¡rbitro nĂ£o marcou uma falta clara no meia Douglas e tambĂ©m contestações em relaĂ§Ă£o ao primeiro cartĂ£o aplicado em Geromel. A partir daĂ­, a pressĂ£o colorada tornou-se ainda mais intensa e os jogadores obrigaram Grohe a efetuar grandes defesas. A entrada do uruguaio Cebolla ainda chegou a animar os torcedores, mas o GrĂªmio jĂ¡ nĂ£o conseguia mais atacar. O jogo terminou 0 a 0. Um placar justo para as duas equipes.

O destaque da partida fica para a defesa gremista, que, como sempre, foi bem (exceto pela expulsĂ£o de Geromel, claro). Mesmo com um a menos, o sĂ³lido sistema defensivo tricolor nĂ£o permitiu que o Inter balançasse a rede. Marcelo Grohe tambĂ©m fez uma baita partida, com uma sequencia de belas defesas. Grohe representou muito bem o dia do goleiro. Outro jogador que foi bem, foi Fellipe Bastos. O volante anulou D’alessandro e ganhou praticamente todos os lances sobre o meia argentino. No primeiro tempo, o GrĂªmio teve bons destaques do meio pra frente, como Marcelo Oliveira e o sempre muito participativo Luan. Na segunda etapa, com o GrĂªmio abdicando do ataque, eles pouco fizeram. O centroavante Braian, mais uma vez, nĂ£o jogou bem.

Os quase 47 mil torcedores, maior pĂºblico da competiĂ§Ă£o atĂ© agora, que foram assistir ao jogo, nĂ£o obtiveram o resultado planejado. Apesar de no final o empate ter saĂ­do atĂ© de bom tamanho. Como bem avaliou FelipĂ£o: “Dos empates, o melhor”.

           A decisĂ£o ficou para o segundo jogo, que serĂ¡ no prĂ³ximo domingo (03/05) Ă s 16h, no Beira-Rio. AlĂ©m da vitĂ³ria, qualquer empate com gols serve para o GrĂªmio. Para esse jogo, o tricolor espera contar com o retorno de Mamute, que se recupera de uma lesĂ£o. E a princĂ­pio, o Ăºnico desfalque deverĂ¡ ser Pedro Geromel, que foi expulso.

ESCALAÇÕES:

GrĂªmio: Marcelo Grohe. MatĂ­as RodrĂ­guez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. Maicon (Walace), Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Cebolla) e Luan. Braian RodrĂ­guez (Erazo).
TĂ©cnico: FelipĂ£o.

Internacional: Alisson. William, Alan Costa, Ernando e Geferson. Rodrigo FalcĂ£o Dourado, Nico Freitas (ValdĂ­via), ArĂ¡nguiz e D’Alessandro (Anderson). Sasha (Moura) e Nilmar. 
Técnico: Aguirre.

Arbitragem: Anderson Daronco;
Auxiliares: JosĂ© Silveira e JĂºlio CĂ©sar Santos.
Cartões Amarelos: Maicon, Geromel, Braian Rodriguez e Marcelo Grohe (GRE); Nico Freitas, ArĂ¡nguiz, Alisson, Willian, ValdĂ­via, Geferson (INT).
CartĂ£o vermelho: Geromel (GRE).
PĂºblico: 46.909 torcedores;
Renda: R$ 2.402.081,00.



JanaĂ­na Wille | @janainawille


Linha de Fundo: Twitter | Facebook

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios