Faça Parte

Um grande Dia do Goleiro para os arqueiros da dupla Gre-Nal

Com dois tempos muito distintos, Grêmio e Internacional empataram sem gols na Arena. Bom para os arqueiros da dupla que, nesse 26 de abril, dia do goleiro, não foram vazados.



Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

            O Grêmio começou o jogo muito superior ao adversário.  Mais organizado e cheio de vontade, logo no primeiro minuto de jogo, Marcelo Oliveira teve grande oportunidade ao entrar com velocidade na área colorada. O jogador caiu, mas o juiz nada assinalou. Aos 16 minutos, novamente Marcelo Oliveira criou boa oportunidade, que foi desperdiçada por Giuliano. O Inter também criou. Aos 24 minutos o atacante Nilmar teve ótima chance, mas chutou para fora. Após o lance, o juiz ainda marcou impedimento. A primeira etapa foi muito disputada e cheia de faltas. As melhores chances foram, sem dúvidas, gremistas. O Grêmio poderia ter aberto o placar e até mesmo ampliado. No entanto, novamente, não foi eficiente.

No início da segunda etapa os papeis se inverteram e o foi o Inter quem tomou a iniciativa da partida. O jovem Valdívia deu novo fôlego ao jogo. Logo aos 16 minutos, o zagueiro Geromel, que vinha fazendo excelente partida, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Houve grande reclamação por parte dos gremistas, visto que no início da jogada o árbitro não marcou uma falta clara no meia Douglas e também contestações em relação ao primeiro cartão aplicado em Geromel. A partir daí, a pressão colorada tornou-se ainda mais intensa e os jogadores obrigaram Grohe a efetuar grandes defesas. A entrada do uruguaio Cebolla ainda chegou a animar os torcedores, mas o Grêmio já não conseguia mais atacar. O jogo terminou 0 a 0. Um placar justo para as duas equipes.

O destaque da partida fica para a defesa gremista, que, como sempre, foi bem (exceto pela expulsão de Geromel, claro). Mesmo com um a menos, o sólido sistema defensivo tricolor não permitiu que o Inter balançasse a rede. Marcelo Grohe também fez uma baita partida, com uma sequencia de belas defesas. Grohe representou muito bem o dia do goleiro. Outro jogador que foi bem, foi Fellipe Bastos. O volante anulou D’alessandro e ganhou praticamente todos os lances sobre o meia argentino. No primeiro tempo, o Grêmio teve bons destaques do meio pra frente, como Marcelo Oliveira e o sempre muito participativo Luan. Na segunda etapa, com o Grêmio abdicando do ataque, eles pouco fizeram. O centroavante Braian, mais uma vez, não jogou bem.

Os quase 47 mil torcedores, maior público da competição até agora, que foram assistir ao jogo, não obtiveram o resultado planejado. Apesar de no final o empate ter saído até de bom tamanho. Como bem avaliou Felipão: “Dos empates, o melhor”.

           A decisão ficou para o segundo jogo, que será no próximo domingo (03/05) às 16h, no Beira-Rio. Além da vitória, qualquer empate com gols serve para o Grêmio. Para esse jogo, o tricolor espera contar com o retorno de Mamute, que se recupera de uma lesão. E a princípio, o único desfalque deverá ser Pedro Geromel, que foi expulso.

ESCALAÇÕES:

Grêmio: Marcelo Grohe. Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. Maicon (Walace), Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Cebolla) e Luan. Braian Rodríguez (Erazo).
Técnico: Felipão.

Internacional: Alisson. William, Alan Costa, Ernando e Geferson. Rodrigo Falcão Dourado, Nico Freitas (Valdívia), Aránguiz e D’Alessandro (Anderson). Sasha (Moura) e Nilmar. 
Técnico: Aguirre.

Arbitragem: Anderson Daronco;
Auxiliares: José Silveira e Júlio César Santos.
Cartões Amarelos: Maicon, Geromel, Braian Rodriguez e Marcelo Grohe (GRE); Nico Freitas, Aránguiz, Alisson, Willian, Valdívia, Geferson (INT).
Cartão vermelho: Geromel (GRE).
Público: 46.909 torcedores;
Renda: R$ 2.402.081,00.



Janaína Wille | @janainawille


Linha de Fundo: Twitter | Facebook

Postar um comentário

0 Comentários