Faça Parte

Uma incógnita chamada Chapecoense.

Tempo nebuloso predomina sobre a Chapecoense. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Já eliminada do Catarinense 2015 o Verdão do Oeste se prepara para enfrentar a equipe do Sport na quarta-feira (6), o jogo é valido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O ano começou empolgante para o torcedor Chapecoense, a diretoria investiu forte e reforçou bem o elenco, todos consideravam a Chapecoense como a equipe mais forte e a ser batida na competição.

A equipe iniciou a pré-temporada no dia 5 de Janeiro, com trabalhos intensivos realizados pelo preparador físico Anderson Paixão. Quatro amistosos foram marcados, dois contra o Passo Fundo e dois contra o Ypiranga, ambos do Rio Grande do Sul. Os dois primeiros foram realizados na casa dos adversários, um empate contra o Passo Fundo por 0x0 e uma vitória em Erechim diante do Ypiranga por 2x0, gols marcados por Rangel e Hyoran, considerados reservas na época. Os jogos da volta foram realizados na temida Arena Condá em Chapecó. O time reserva entrou em campo e apenas empatou com Ypiranga pelo placar de 1x1, enquanto os titulares enfrentaram o Passo Fundo e venceram por 3x1, encerrando a preparação para o Catarinense.

A estreia da Chape no estadual aconteceu no dia 1 de Fevereiro, diante do Inter de Lages, campeão da segunda divisão catarinense. Diferente do que vimos nos amistosos, a Chapecoense mostrou por que era a equipe a ser batida na competição, vencendo por 5x0. Mantendo boa sequência de vitorias se consolidou na liderança. As principais vitorias foram contra Criciúma em Chapecó, e Avaí na capital do estado, jogo no qual a Chapecoense perdeu o goleiro Danilo pelo resto da competição com uma luxação no ombro direito. 

Momento da contusão do goleiro Danilo, goleiro deve retornar já contra o Sport.
(Foto: Eduardo Valente/ND)
A primeira e única derrota ocorreu diante do Figueirense na Arena Condá, adversário que vem sendo a pedra no sapato da Chapecoense desde 2013. A primeira fase terminou com a Chapecoense na primeira colocação com 20 pontos, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, dando a vantagem de decidir a ultima partida do hexagonal em casa.

A Chapecoense iniciou a segunda fase jogando contra o Criciúma no Heriberto Hulse, depois de estar vencendo por 1x0, Eutrópio recuou a equipe no segundo tempo e levou o empate. A vitória contra o Inter de Lages na segunda rodada por 2x0 aliviou o torcedor. Mas a equipe a cada rodada que passava caia mais de rendimento, nada mais dava certo, depois de estar vencendo o Figueirense por 1x0 na capital, o treinador Eutrópio novamente recou a equipe, que levou a virada por 2x1. As criticas ao treinador só aumentavam, na partida seguinte novamente contra o Figueira um empate em casa por 1x1 deixou a Chape longe dos dois primeiros.

A vitória contra o Metropolitano em Blumenau colocou novamente o time na disputa. O jogo contra o Joinville em Chapecó era considerada como uma final pela Chape, muitos erros e uma derrota dolorida por 2x0 fizeram com que a crise chegasse a Arena Condá. A Chapecoense tinha chances remotas de classificação, viajou a Lages enfrentar um Inter motivado, querendo a vaga na Copa do Brasil, o resultado 2x1 para a equipe da casa, que só aumentou a crise e quase derrubou o treinador Vinícius Eutrópio. A Chapecoense já sem nenhuma motivação sofreu para vencer o Criciúma em Chapecó por 1x0, a vitória garantiu o time na Copa do Brasil e terminando o hexagonal em terceiro lugar, com 15 pontos conquistados, sendo 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Bruno Silva apresentado oficialmente. (Foto: Divulgação Chapecoense)
Restou a Chape a Copa do Brasil e o Brasileirão, até o momento a Chapecoense acertou a volta do volante Bruno Silva, peça importantíssima na campanha da permanência na Serie A em 2014, além do atacante Edmilson, ex Vasco e Red Bull Brasil. Ainda são especulados os nomes do volante João Afonso do Inter e o meia Wagner destaque do Cruzeiro-RS.

Mais nomes devem ser anunciados em breve, mas o que esperar dessa equipe? Essa que foi do céu ao inferno em apenas três meses, sofremos deficiência de um meia armador que faça sombra para o Camilo, a 3 anos não levamos sequer perigo em cobranças de falta ou escanteios, aonde esta o erro, nos jogadores ou falta de treinamento?

No elenco contamos com 8 volantes, será que é necessária a contratação de mais um (João Afonso)? Além de meias, e com a contusão no ligamento do joelho direito do volante/lateral Richarlyson, com tempo de recuperação de aproximadamente 6 meses, ficando de fora do restante da temporada, ala esquerda que vem sendo uma das principais deficiências do Verdão, já que conta apenas com o contestado Dener.

Para finalizar quero deixar uma pergunta no ar para o torcedor Chapecoense, o que devemos esperar dessa equipe nas competições mais importantes e mais fortes do ano?


JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE EU VENHO TE APOIAR, CONTIGO NA BOA E NA RUIM MUITO MAIS ♪♪

Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários