Faça Parte

Vai pra cima deles(as) Galo. A tremedeira já começou

O Atlético entrou em campo hoje (5) em Varginha para jogar contra o Boa pela última rodada da fase de grupos do campeonato mineiro. O time precisava ganhar e dependia de pelo menos um empate do até então líder Cruzeiro, para que pudesse terminar em primeiro e jogar as semifinais com a vantagem de dois resultados iguais.

 Foto: Cristiane Mattos / Futura Press
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press
Mas o que se viu hoje desde os primeiros minutos, foram preguiça, soberba e desinteresse. E isso, o atleticano não perdoa! O Galo não foi nem de perto o time que vinha sendo nos últimos quatro jogos. E após cobrança de escanteio tomou o primeiro gol logo aos 4 minutos. Lucas Pratto até tentou com uma boa cabeçada, que Darlan defendeu e a bola ainda bateu no travessão. Apenas mais uma boa chance, também de cabeça com Luan e foi só. O primeiro tempo do time alvinegro foi medonho!

Na volta do intervalo, Levir Culpi tirou o mais uma vez inoperante Cárdenas, para a entrada de Dodô. De nada adiantou. E para piorar o que já vinha sendo horrível, Leandro Donizete fez falta no meio do campo em jogada que no máximo seria para cartão amarelo, não fosse a terrível arbitragem mineira e acabou expulso aos 9 minutos da etapa final.

Logo em seguida, em jogada bizarra de Jemerson, que foi afastar uma bola e acabou chutando para o meio da área, o atacante Hiltinho recuperou a bola, driblou o camisa 4 alvinegro e rolou para Chapinha fazer o segundo gol do Boa. Jemerson fez hoje sua pior partida desde que assumiu a titularidade da zaga. Logo ele, que vinha sendo tão elogiado e firme lá atrás.

Até mesmo São Victor, estava fora de sintonia e acabou espalmando uma bola para o meio da área que foi concluída em gol. A sorte foi que o assistente assinalou impedimento. Que não houve por sinal. Independente disso, a vaca do Galo já tinha ido para o brejo. Mas o calo nos olhos do torcedor atleticano, ainda iria aumentar, ao ver o péssimo Maicossuel entrar em campo. Este talvez seja o pior custo benefício da era Kalil.

Com a derrota, o Atlético enfrentará seu rival Cruzeiro na semifinal, já que foi derrotado pela Tombense no mineirão e acabou em segundo. Se é que ainda podemos chamá-lo de rival, tamanha a freguesia dos últimos anos. E o Galo, já que terminou em terceiro na tabela, terá de vencer pelo menos um dos jogos, pois não possui a vantagem de dois resultados iguais.

Antes disso, terá pela frente um confronto que decidirá seu futuro na Libertadores. Enfrenta o Santa Fé na quinta (9) ás 21:45 no cemitério do Horto. Precisa vencer para continuar sonhando com a classificação. Será uma maratona de decisões. Após pegar o time colombiano, terá semifinal de mineiro, seguido de uma viagem até o México, onde joga contra o Atlas precisando de pelo menos um empate, volta a enfrentar o Cruzeiro pela segunda partida do mata-mata e espera o Colo Colo pela última rodada da fase de classificação da Libertadores.

É Galo...é esquecer o que foi jogado hoje, erguer a cabeça e se preparar para as decisões que virão nos próximos dias. Vai pra cima deles (as) Galo! A tremedeira em BH já começou...

Postar um comentário

0 Comentários