Faça Parte

Vale a pena ver de novo

Alexis Sanchez comemorando seu brace (Foto: @squawka) 
Não, você não está vendo aquele programa que passa de tarde. Sim, está vendo o Arsenal passar mais uma vez pra final da FA Cup, o torneio mais antigo do futebol. Agora, uma pergunta: Precisava ser tão sofrido? Reading na 2ª divisão fez 7 pontos em 30 possíveis, já o Arsenal na 1ª divisão fez 27 em 30 possíveis, mesmo assim parece que Wembley tem um feitiço que faz com que todos os jogos do Arsenal lá sejam sofridos. E voltamos para mais uma final, e com a vitória do Chelsea sobre o Manchester United na Premier League, ficou praticamente impossível o título do campeonato inglês, focando na disputa pela 2ª colocação e a final.

O jogo:

O jogo começou com pressão total do Arsenal, com a proposta de jogo do Reading sendo de usar o contra-ataque para surpreender. A primeira chance foi do Arsenal aos 5 minutos, em belo lançamento de Gibbs para Welbeck, que tentou tocar por cima de Federici e foi bloqueado pelo mesmo. Outra chance foi aos 8 minutos, em cobrança de escanteio de Ozil e uma bela cabeçada de Mertesacker rente à trave, fazendo com que Federici fizesse uma bela defesa no chão. O Reading tentava surpreender, e em lançamento para Mackie, o bandeirinha viu um impedimento inexistente que o deixaria de cara para o gol, Koscielny dava chance. Ozil ainda cobrou uma falta rente à trave. Mas faltava o gol, aos 39 minutos ele veio. Excelente passe de Ozil para Alexis Sanchez na área, que cortou o zagueiro e chutou na saída de Federici. Ufa. Parece que o jogo estava controlado, mas o segundo tempo disse o contrário.

Segundo tempo foi de pouquíssimas chances claras de gol, muita posse de bola no meio de campo, mas nitidamente o Reading equilibrou as ações do jogo. Logo aos 8 minutos de jogo, Pogrebnyak cruzou no limite do campo para McCleary chutar, a bola desviou em Gibbs e Szczesny foi com a mão mole para defender (explicando porque tá na reserva). Empate. Aos 20 minutos, Mackie cruzou para Williams, que finalizou muito mal, para longe do gol. 23 minutos, escanteio de Ozil que achou Gabriel, mas Federici fez uma defesa impressionante rente ao travessão, o goleiro vinha se destacando no jogo. Aos 37, Chalobah chutou da entrada da área para boa defesa de Szczesny.No minuto seguinte, ótimo contra-ataque puxado por Alexis, passando por Giroud que deixou Ramsey frente a frente com o goleiro, Federici defendeu e na sobra o galês estava livre, leve e solto! Mas chutou na trave, desperdiçando a melhor oportunidade da segunda etapa para o time de Londres. E o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação continuou o domínio do Arsenal, aos 12 minutos Ramsey chutou na entrada da área para mais uma grande defesa de Federici. No minuto final do primeiro tempo da prorrogação, Alexis Sanchez recebeu no canto da área, cortou para a perna direita e chutou, a bola foi debaixo das pernas de Federici e foi lentamente para o gol. Uma falha clamorosa do goleiro que vinha se destacando na partida, acontece.

No segundo tempo da prorrogação o Reading tentava chegar, mas sem perigo ao gol de Szczesny. Tanto que a grande chance foi de Giroud, que acertou a trave de Federici. E final de jogo! Arsenal classificado para a final da FA Cup contra o Aston Villa, que venceu o Livepool (HAHAHAHAHAHA) e se enfrentarão no dia 30 de maio. 

O Arsenal vai se concentrar na Premier League agora, próximo jogo é contra o Chelsea no Emirates Stadium no domingo ao meio-dia.

Arsenal: Szczesny; Debuchy, Mertesacker (Gabriel), Koscielny, Gibbs; Coquelin (Walcott), Ramsey, Alexis, Cazorla e Ozil; Welbeck (Giroud).
Reading: Federici; Obita, Williams, Pearce, Gunter; Chalobah (Cox), Hector, McCleary, Robson-Kanu (Karacan); Mackie, Pogrebnyak (Aiyegbeni)


Por: Henrique Charão || @ocharao

Postar um comentário

0 Comentários