Faça Parte

VERGONHA. Náutico leva chocolate e é eliminado do PE

Boa noite nação alvirrubra! Nesse domingo, o Náutico foi até o sertão enfrentar o Salgueiro no Cornélio de Barros às 16hrs (Horário de Brasília). O resultado foi um jogo feio com uma grande polêmica que prejudicou o Náutico, já não estava bem no jogo e com isso só fez piorar a situação alvirrubra. O jogo terminou com a vitória do Salgueiro por 4x1. O timbu só precisava de um empate para se manter vivo no campeonato, mas a derrota e a vitória do Serra Talhada sobre o Central fez com que o Náutico termine em último no hexagonal do título, sem a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016, VERGONHOSO!


O primeiro tempo começou com o Náutico marcando atrás e apostando no contra-ataque, no esquema 5-4-1, deixando Carmona isolado no ataque. O primeiro lance foi aos 10' e o 1 gol do Salgueiro, Tamandaré cruzou, a zaga estava totalmente mal posicionada e achou Rodolfo Potiguar, baixinho, cabecear e por a bola no cantinho do gol. O Náutico tentou reagir aos 13', mas sem perigo, Bruno Alves livrou-se da marcação e cruzou, a bola passou na frente do ataque e da zaga e ninguém encostou na bola. Só aos 27' houve a primeira finalização do timbu, Gaston cruzou e Bruno Alves cabeceou e fez Luciano fazer uma boa e fácil defesa. Aos 37' o Salgueiro voltou a chutar no gol alvirrubro, Valdeir saiu de frente com Júlio César e chutou pra fora. Aos 39', Helder Ribeiro disputava a bola com o defensor do Salgueiro, o mesmo esqueceu da bola e empurrou o jogador alvirrubro dentro da área, era pênalti e o juiz fingiu que não viu mandando o jogo seguir. O primeiro tempo do Timbu foi fraco, com muitos passes longos errados e sem posse de bola, o Náutico deixava o jogo para o Salgueiro que se aproveita da vitória e tocava a bola já que não sofria perigo nenhum.
Foto: superesportes.com.br
O segundo tempo começou com o 2º gol do Carcará aos 4'. Na entrada da área, Valdeir recebeu a bola, pensou e botou no ângulo, fazendo um golaço pro Salgueiro. Aos 7', Pio foi expulso ao agredir Renato, o Náutico ficava com um a mais, contudo nada mudou e o Timbu parecia estar com menos um também. Só aos 21' que o Náutico chutou, Patrick Vieira rolou para Bruno Alves que isolou para alivio do arqueiro adversário. E aos 26' a polêmica do jogo começou, o juiz viu pênalti (foi fora da área) para o Náutico, o bandeirinha confirmou e o jogador alvirrubro estava pronto para bater. O time do Salgueiro reclamava com o juiz e estava certo que era pênalti até o 4° árbitro aparecer dentro do campo, chamar o juiz e avisa-lo de que nada foi. O juiz acatou a decisão e cancelou o pênalti. Deixando os jogadores do Náutico furiosos, agora era a vez de eles reclamarem e a confusão foi iniciada. A polícia militar teve que intervir, pois os jogadores do Náutico estavam muito alterados. Na confusão, o arqueiro alvirrubro foi expulso por reclamação e foi nesse momento que o Náutico deu adeus definitivamente ao campeonato. O Náutico já tinha feito às três substituições e sobrou para o volante João Ananias, de 1,73m, ir para o gol alvirrubro. O jogo ficou paralisado por volta de 5 minutos. O juiz se esqueceu da falta fora da área, pois realmente não foi pênalti e deu bola ao chão no retorno do jogo. Só nesse momento o Náutico foi pro tudo ou nada contra o Salgueiro e conseguiu o gol de honra aos 46', gol de Bruno Alves que aproveitou o rebote e botou pra dentro do gol com um chute fortíssimo. E para completar a festa do Salgueiro, Moreilândia sabia do novo goleiro do Náutico e arriscou de muito longe, a bola quicou e entrou sem muitas chances para João Ananias defender.

Confusão após o árbitro cancelar o pênalti alvirrubro. Foto:Lucas Liausu, GE
Esse jogo foi para o Timbu apagar da memória. Último lugar do hexagonal do título, sem vaga na Copa do Nordeste e do Brasil em 2016, só venceu dois jogos nos últimos 11, além de falta de jogadores experiente e dívidas. A crise realmente voltou à casa do Timbu que não sabe como afastar este mal que o assombra. E a dúvida ficou no ar, como que o 4º árbitro ficou sabendo que não foi pênalti? Quem forneceu essa informação? Pois a FIFA não permite que informações extracampo interfiram na partida, mesmo com a falha do juiz. O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, condenou e falou: "Estou enojado com o que aconteceu aqui. O juiz recebe uma informação pela televisão e volta atrás da marcação do pênalti. Não pode. É contra a regra da FIFA. É um cabra safado. Isso é um campeonato amador, falido, é uma vergonha".

Sem mais desculpas, o Náutico realmente não merecia a vitória, nem a classificação. O momento é de parar e pensar pra não fazer mais vergonha no resto do ano. Ainda estamos na Copa do Brasil (com vantagem) e no Brasileirão da Série B. Acredite nos meninos da base, acredite nos jogadores que estão para chegar, acredite no Náutico. O Timbu vai superar suas derrotas, o Timbu vai superar a crise e vai mostrar pro Brasil o que é capaz de fazer. Eu acredito Náutico!

O próximo jogo do nosso glorioso Náutico é pela Copa do Brasil, contra o Brasília na Arena Pernambuco às 19h30min (Horário de Brasília). Lisca de novo vai ter dor de cabeça para armar o time, que Deus esteja contigo!

Escalação:

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lúcio; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio, Valdeir; Cássio (Vitor Caicó), Kanu [(Alemão(Marlon)]. Técnico: Sérgio China

Náutico: Júlio César; João Ananias, Niel (Renato), Diego, Welton Felipe, Gaston Filgueira; Helder Ribeiro, Fillipe Soutto, Piauí (Patrick Vieira), Bruno Aves; Pedro Carmona (Stéfano Yuri). Técnico: Lisca

Hexa é luxo!

Marcus Lamenha

Postar um comentário

1 Comentários