Faça Parte

Vozão confirma favoritismo e vai à final da Copa do Nordeste

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio nas chances de gol criadas. No entanto o Vozão tinha uma postura mais solida, trocava passes simples e objetivos, a equipe alvinegra não se intimida quando atua fora de casa e tinha o domínio territorial do jogo.

SEGUNDO TEMPO E OS GOLS

O Vitória voltou disposto a salvar o primeiro semestre. O time de Claudinei sufocou o Vovô na base da vontade e viu a pressão render frutos aos seis minutos. Vander cruzou da direita na medida para Rogério testar com força e precisão no ângulo de Luís Carlos.


O gol do Vitória não desorganizou o Ceara, que manteve a calma demonstrada na etapa inicial. Marinho, que na segunda etapa corria pelo lado direito, deixou tudo igual aos 14, com um chute rasteiro de canhota.

O Vitória novamente explorando a bola aérea, aproveitou mais um vacilo da defesa alvinegra. Ramón aproveitou rebote após saída errada de Luís Carlos para colocar o Leão novamente em vantagem aos 28.

CLAUDINEI ERRA E SOFRE NOVAMENTE O EMPATE

Antes de sofrer o empate o treinador do Vitória queimou as suas substituições retirando de campo o Vander que é meia extremo e colocando mais um volante, entendendo ele que já poderia segurar o resultado aos 32 minutos de jogo apenas.

Precisando de novo do empate, o treinador do Ceará colocou mais um atacante de área na equipe, o William. O time do Magnata continuou calmo no gramado. Algo que faltou a Nino Paraíba, que havia entrado no lugar de Romário, o lateral atropelou Marinho dentro da área. Na cobrança de pênalti, Ricardinho cobrou firme no canto de Fernando Miguel aos 36 minutos para dar números finais à partida e a vaga na final para o Vovô.


RESUMO

O Vitória não tinha mais como esboçar nenhuma reação, fruto da substituição errada do treinador que tinha três jogadores com a mesma característica no banco de reservas e resolveu fechar o time, que após sofrer novamente o empate ficou sem nenhum atacante de sangue novo no campo. Ainda por cima colocou o garoto Marcelo numa fogueira pelo fato de estar ha um bom tempo sem jogar, deixando em xeque o companheiro Gabriel Soares da mesma função e que vem sendo aproveitado. Não sabemos o que passou na cabeça de Claudinei, pois ele vinha fazendo as coisas certas sem inventar, sabendo das limitações. Então como foi que ele imaginou que o seu material humano em campo naquele momento tivesse caraterística de manter a posse de bola, segurar o jogo com qualidade para não sofrer mais gols? Faltando pelo menos mais vinte minutos? Foi sem duvida um ato de covardia desse novo técnico que com certeza não condiz pelo menos com a história que o Vitória tem dentro do Barradão. Triste Vitória...

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

FICHA TÉCNICA
Vitória 2X2 Ceará
Copa do Nordeste – Semifinal – Jogo de volta
Local: Barradão, em Salvador
Data: 11/04/2015
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Auxiliares: Victor Oliveira Cruz/SE e Eric Nunes Costa/SE
Cartões: Nino Paraíba (Vitória); Samuel (Ceará)
Gols: Vitória: Rogério (6 2º tempo) e Ramon (28 2º tempo); Ceará: Marinho (13 2º tempo) e Ricardinho (38 2º tempo)
Público: 11.314
Renda: R$ 135.807,00
Vitória: Fernando Miguel; Romário (Nino Paraíba, 26 2º tempo), Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner (Escudero, 22 2º tempo) e Vander (Marcelo, 31 2º tempo); Rogério e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier (Cametá, 20 2º tempo), Sandro, Carlão, Fernandinho, Sandro Manoel, Uillian Correia (William, 32 2º tempo), Ricardinho, Marinho; Assisinho (Everton, 38 2º tempo) e Magno Alves. Técnico: Silas Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários