Faça Parte

A arrogância alvinegra

A noite de quarta feira (13) estava reservada para a grande missão do Corinthians pela Libertadores. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0 contra o Guaraní no Paraguai, o Timão tinha que vencer por dois gols de diferença para avançar na competição, coisa que não ocorreu.

Foto: Marcos Ribolli
O fato é que a pressão da Fiel em cima do Corinthians só cresce, já que o clube não vem jogando nada desde o segundo tempo contra o Santos, ainda na primeira fase do Paulistão. De lá pra cá foram sete jogos, duas derrotas e três empates sendo um deles a eliminação do Paulista diante do maior rival e duas vitórias que não convenceram com o futebol apresentado. Vale lembrar que o número maior de gols sofridos pelo alvinegro começou contra o Capivariano, pois até então o time praticamente não havia tomado gols em todas as competições que disputava. A partir do jogo na Arena Capivari, a defesa começou a vacilar e o Corinthians a tomar vários gols, sendo eles a maior preocupação de bola aérea.

Sabe aquela sensação de que você é o líder absoluto, domina tudo, o maior de todos e isso começa a te cegar não sendo mais humilde nem respeitando ao próximo? Esse é o famoso Corinthians de 2015, pois começou o ano sendo o melhor Paulista, mas isso não foi suficiente para levantar o caneco e caíram diante do rival, com isso veio jogador que tem um respeito muito grande com os torcedores e menosprezou um campeonato que tem um valor gigantesco para o Corintiano. O Guaraní era um adversário teoricamente mais fraco que o alvinegro, mas isso não faz com que você desvalorize um time. O Corinthians entrou com salto alto, pois foi na onda de todos e achou que a parada já estava ganha. Só esqueceram de avisar ao Timão de que haviam 180 minutos de bola rolando para estar classificados para as quartas de finais, com o salto alto o Corinthians perdeu as duas partidas.

Para o jogo na Arena Corinthians com estádio lotado e apoio do seu torcedor, o Timão até tentou pressionar o time paraguaio, mas pecava no chute final. No primeiro tempo o Guaraní não conseguiu chutar a gol, só dava Corinthians, mas um Corinthians que não tinha precisão e pontaria. A sensação era de que os jogadores não importavam com o resultado final.

Foto: Marcos Ribolli
A postura da etapa final foi horrorosa, Tite sacou Malcom e Felipe e colocou Mendoza e Danilo. Com isso Ralf seria recuado para ajudar na defesa enquanto o time estaria totalmente ofensivo, o que não deu certo, pois Fabio Santos em infantilidade levantou o pé alto demais e foi expulso. Como se não bastasse uma expulsão, Jadson, que não fez absolutamente nada e errava sempre que a bola chegava nele, deu um tapa no adversário e recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, a partida poderia ficar pior e ficou aos 46’|2T quando Fernando Fernández marcou gol para o time paraguaio.

O placar deu ao Corinthians a eliminação da Libertadores e é melhor que seja agora, pois depois poderia ser pior. A arrogância que esse time tem construído ultimamente é algo grotesco e não se deve admitir.

Foto: Marcos Ribolli
Um marketing apelativo e ridículo tem tomado conta do Timão, o fato da gestão propor “renovação e transparência” não existe, pois é tudo o que o torcedor não recebe da diretoria.

Triste para aquele torcedor de raiz que não gostou da declaração que o Guerrero deu e sabia que não havia nada ganho. Àquele torcedor que achou correto valorizar um campeonato ao invés de todos os que disputassem, não tenho o que mencionar e apenas tenho um sentimento de dó, pois jamais seremos o time do povo com essa arrogância.

Etilizar o futebol é fácil, ter CT moderno e estádio de Copa do Mundo é comum hoje em dia, só esqueceram no tempo a raiz alvinegra e a raça que esse time sempre deu em campo.

Não estou nem entrando no assunto Pacaembu x Arena Corinthians, pois no Paca havia alma, magia, torcida que sabia a hora de cobrar e a hora de aplaudir. Na Arena aplaudem o que não merece; todo jogo tem várias brigas entre os próprios torcedores, mas vale lembrar que é o estádio que deu ao Timão a maior sequência de vitórias de um time mandante dentro de um estádio.


A torcida se acomodou, pois antigamente a postura seria outra, haveria cobrança e invasão de campo, assim como foi em 2006 após a eliminação da Libertadores. Não é hora de passar a mão na cabeça de ninguém, nomes fortes do elenco alvinegro hoje tem que ser mandados embora.

Arrogância não ganha jogo. É muito marketing e pouco futebol. Ah que saudade de quando o Corinthians jogava de verdade.


ISABELA S MACEDO | @ismacedo_ 

Postar um comentário

0 Comentários