Faça Parte

Base do Náutico da vitória no último minuto

Boa noite Alvirrubros! Na tarde deste sábado, o timbu foi até Varginha enfrentar o Boa Esporte no estádio Dilzon Melo. Na raça e na vontade, o elenco alvirrubro mostrou novamente uma bela postura em campo e conseguiu a vitória no último lance do jogo, com gol de Diego e um jogador a menos no campo.

Diego Silva, autor do gol alvirrubro. Foto: Superesportes
O primeiro tempo começou com o Náutico recuado, deixando o adversário tocar a bola no campo defensivo. Já o Boa Esporte, não agredia muito o timbu e o jogo estava fraco tecnicamente. O primeiro bom lance do jogo foi em um jogada que Hiltinho apareceu livre na entrada da área e chutou por cima do gol aos 18'. Em seguida o Náutico começou a ir pra frente, começando a neutralizar o espaço que deixava para o Boa Esporte jogar. Aos 23', Patrick cobrou falta rasteira para o meio da área onde Fabiano Eller apareceu para finalizar com perigo. Aos 36', a zaga tricolor deu um presente para Douglas na entrada da área que finalizou e a bola bateu no peito do goleiro assustando toda a sua torcida. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as melhores chances de gol para o Náutico.

Time do Náutico comemorando o gol. Foto: Reprodução Premiere
O segundo tempo teve início diferente do primeiro, as duas equipes buscavam o ataque. E aos 7', após cobrança de escanteio Júlio César afastou e no rebote Ramon chutou forte, mas para fora. Aos 8' Marino deu a resposta com um chute forte para fora também. Aos 15', Patrick Vieira recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o Náutico foi para trás e começou a jogar no contra-ataque, todavia, o Boa Esporte não levava perigo, a zaga alvirrubra estava muito bem postada e marcando forte. E aos 36', Douglas pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio deixando dois marcadores e foi travado na hora do chute. Aos 40', Ronaldo Alves disputou a bola com Rodrigão na entrada da área alvirrubra e a bola sobrou para o adversário, que limpou o marcador e chutou passando muito perto do paredão alvirrubro. O Náutico conseguiu dois contra-ataques, contudo a ansiedade e o cansaço fez com que os ataques fossem mal sucedidos. Porém, aos 48' na calma e no toque de bola, GOL do Timbu, Renato fez o pivô, girou e saiu de frente para o goleiro adversário e tocou para o meio, onde Diego estava vindo e empurrou para o fundo das redes, seu primeiro gol como profissional. O Náutico conseguiu se fechar, marcar bem e tocar a bola até a base alvirrubra aparecer para matar o jogo e levar a primeira vitória fora de casa e garantindo o 100% no início da série B.

O Náutico não toma gol a 4 jogos, o time está com vontade, nova postura, jogadas ensaiadas e tudo que não vimos no primeiro trimestre. Agora a missão é em casa, na Arena Pernambuco contra o Criciúma na terça-feira (19/05), às 21:50 (Horário de Brasília).

Escalação:

Boa Esporte: Andrey; Everton Sena, Raphael Silva, Wallace, Pirão; Cléo Silva (Naldo), Mardley, Bruninho, Danilo Neves (Ualisson Picachu), Leonardo; Ramon (Rodrigão). Técnico: Ney da Mata

Náutico: Júlio César; Guilherme (Diego), Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; Marino, João Ananias, Patrick Vieira, Rogerinho (Pedro Carmona), Hiltinho; Douglas (Renato). Técnico: Lisca

Hexa é Luxo!

Marcus Lamenha (@lamenhamarcus)

Postar um comentário

0 Comentários