Faça Parte

Bruno Henrique desencanta, e Goiás supera Atlético-PR

O jogo de hoje no Serra Dourada terminou com um suspiro de alívio para os torcedores esmeraldinos. Com o estádio vazio por conta de uma punição que o Goiás teve de cumprir, todos só olhavam para Walter, ex-jogador do Goiás, que era um jogador para desencantar na partida, mas outro jogador brilhou mais na partida, e deu a vitória para o time goiano.

Bruno Henrique marca dois gols, e Goiás vence Furacão
O Jogo:

Goiás se protege do ataque de Walter
O Goiás teria de jogar sem o apoio de sua torcida, e enfrentava um empolgado Atlético Paranaense que havia vencido o Internacional com facilidade na primeira rodada. O primeiro tempo foi tomado pelo time paranaense que tocava bastante a bola no meio de campo para movimentar seus atacantes. 

Na primeira chance do Atlético no jogo, Natanael isolou a bola, mas o susto maior veio quando Felipe Macedo falhou, a bola foi nos pés de Walter, ele driblou Alex Alves, e bateu em cima do goleiro Renan, que salvou o Goiás. Enquanto o Furacão atacava, o treinador Hélio dos Anjos delirava no banco de reservas pedindo organização para o time esmeraldino. Depois de Walter, foi à vez de Douglas Coutinho arriscar forte para mais uma defesa de Renan, mas a pressão rubro-negra não iria durar muito tempo.

No final da primeira etapa, o Goiás tentou se encontrar no jogo e teve duas grandes oportunidades para marcar. Na primeira, Bruno Henrique chegou pela lateral, e tentou um passe que deixaria Erik com um gol feito, mas Gustavo evitou a jogada cortando para escanteio, em seguida, Erik recebeu lançamento na frente e disparou um chutaço, porém, em cima do goleiro Weverton.

Na segunda etapa, o Goiás tentou voltar mais determinado, enquanto o Atlético tentava muitas jogadas com bola aérea, e chegou perto de marcar quando Walter cruzou na cabeça de Douglas Coutinho, e a bola tirou tinta do travessão de Renan. Depois, foi à vez de Erik fazer boa jogada individual e chutar bonito, para mais uma boa defesa de Weverton.

O jogo era dos goleiros, e parecia que nenhum atacante iria conseguir balançar as redes, mas eis que surgiu: Bruno Henrique. Após escanteio cobrado por Felipe Menezes, a bola caiu na cabeça do atacante esmeraldino, que só mandou no ângulo: 1x0. 

O Goiás começava a ter o controle da partida. Rafael Forster cobrou uma falta com perigo, e quase marcou o segundo gol, mas Weverton conseguiu espalmar a bola. Apesar de estar melhor na partida, Walter não queria desistir de dar trabalho. Ele recebeu um belo lançamento e estava na cara de Renan, mas o bandeira assinalou impedimento que não existia. A bola já havia entrado nas redes do gol esmeraldino.

Mas o dono da casa mostrou que estava mesmo a fim de sair com os três pontos. Mais uma vez, Felipe Menezes deu um passe magistral para Bruno Henrique, ele correu, fugiu da interceptação, bateu em cima de Natanael, onde a bola desviou até morrer dentro das redes: 2x0. A situação do Atlético só piorou quando Jadson foi expulso no final de jogo, com isso, não ofereceram mais nenhum perigo ao gol de Renan, e a vitória esmeraldina estava decretada.

Com a vitória, o Goiás chega aos seus 4 pontos. Os primeiros de uma longa caminhada que o time tem pela frente. O próximo adversário do Verdão no Brasileiro será o Palmeiras, no domingo (24/05), ás 11h, no Allianz Parque. Antes disso, o time esmeraldino enfrentará o Ituano, na quarta-feira (20/05), ás 19h30, no Novelli Júnior, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Goiás 2x0 Atlético-PR - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Público: 0 pagantes (Portões Fechados)
Renda: R$ 0 (Portões Fechados)
Cartões Amarelos: Péricles e William Kozlowski || Kadu
Cartões Vermelhos: Jadson
Gols: Bruno Henrique (2x) (9'min-2ºT e 35'min-2ºT)

Escalações

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred); Patrick (Juliano), Péricles (William Kozlowski), Rodrigo e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique. Téc: Hélio dos Anjos.

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady) e Felipe (Nikão); Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Walter. Téc: Milton Mendes

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo





Postar um comentário

0 Comentários