Faça Parte

Com Serra lotado, Goiás fatura o Campeonato Goiano.

Com um show da maior torcida do Centro-Oeste no estádio Serra Dourada, o Goiás faturou o título de campeão goiano após empatar com a Aparecidense, na tarde deste domingo. Além do título, a atuação ruim da equipe esmeraldina e o protesto #VemPraRampa também chamaram a atenção.

Goiás fatura 25º título goiano. É o maior campeão do estado!
Foto: Globo Esporte
O JOGO:

A partida de hoje era vista com extrema importância para o Goiás, pois apesar de estar com o título praticamente garantido, a torcida compareceu em peso, e uma boa atuação, uma vitória e o título trariam bastante confiança ao torcedor esmeraldino, mas, infelizmente, só o título veio, e no aperto.

A partida começou pesada, com três faltas rápidas logo no primeiro minuto de jogo, e foi a Aparecidense que começou indo para o ataque com Tozin, que depois de um chute rasteiro obrigou o goleiro Renan a trabalhar. O tempo passava, e nada de Goiás no ataque, que errava muitos passes e tinha dificuldades para criar, a tensão ficou maior quando Leonardy quase marcou para o Camaleão, e Tozin cobrando falta com perigo.

A primeira chegada do Goiás no jogo foi com Bruno Henrique nos últimos minutos do primeiro tempo, depois de uma arrancada, o jogador chegou de frente com Pedro Henrique, mas chutou mal e facilitando a vida do goleiro da Aparecidense. Ainda insatisfeito, Bruno Henrique deu uma cabeçada no canto direito do gol, porém, mais uma vez Pedro Henrique, fez uma bela defesa.

Com Erik e Esquerdinha apagados, o segundo tempo tinha de ser diferente para o Goiás, mas logo nos primeiros segundos da etapa final, quando Washington recebeu a bola, cortou a marcação e tocou no cantinho de Renan: 0x1. A festa esmeraldina parecia estar tomando um outro rumo.

Mas a torcida do Goiás não deixou de apoiar o time, e esse apoio resultou num contra-ataque fulminante que resultou no gol de empate: Ygor tocou para Bruno Henrique, que deixou Felipe Menezes com condições claras de finalizar, e o meia esmeraldino não desperdiçou: 1x1. Na minha opinião, Felipe Menezes foi o melhor jogador do Goiás no campeonato todo, fiquei surpreso que ele não estava presente na lista que iria eleger o "Craque do Goianão".

O Goiás chegou perto de sair na frente do marcador com Esquerdinha, mas mesmo após o gol, a Aparecidense não desistiu da partida. Tozin foi o primeiro a ter grande oportunidade, ele chutou no canto para boa defesa de Renan, no final do jogo, Elionar Bombinha tentou cabeçada e mais uma vez, Renan teve de se esticar para salvar o Goiás.

No final da partida, festa verde nas arquibancadas com mais um título estadual do Goiás. Está mais que provado quem é o maior clube do Centro-Oeste e da maior torcida, agora, queremos ter a prova de que essa torcida maravilhosa que foi hoje ao estádio, também será respeitada pela diretoria do Goiás, sem declarações infelizes, com um sócio-torcedor convincente, e um time competitivo.

Goiás colocou 30 mil torcedores na decisão de hoje.
Foto: Globo Esporte
PROTESTO:

O protesto #VemPraRampa infelizmente não contou com muitos torcedores, mas tive orgulho de estar presente lá, cantar o hino do Goiás, ouvir as palavras do ex-jogador e ídolo esmeraldino, Lincoln, e dar entrevista á uma emissora para realmente mostrar o quão amadoras e ruins são as pessoas que temos dentro do clube. Parabéns para quem foi ao protesto, e espero ver mais atitudes assim dos torcedores esmeraldinos, sempre lutando por um Goiás melhor.

Protesto #VemPraRampa contou com a presença
de Lincoln, ídolo esmeraldino.
Termino aqui parabenizando os jogadores do Goiás pela conquista do Campeonato Goiano, mas não deixo de bater na tecla de que se os reforços não vierem, seremos fortes candidatos ao rebaixamento. Não gostei do futebol apresentado pelo time hoje, cometemos muitos erros que não podem ser cometidos em um Campeonato Brasileiro. Passarei a semana torcendo por boas notícias no Goiás.

FICHA TÉCNICA:
Goiás 1x1 Aparecidense

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Horário: 16h
Público pagante: 30.655
Renda: R$ 63,505,00

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes (Deivid); Bruno Henrique (Péricles) e Erik (Ruan). Téc: Hélio dos Anjos

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Mirita, Filipe e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovani, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha). Téc: Márcio Goiano

Gols do Goiás: Felipe Menezes (18'min - 2ºT)
Gols da Aparecidense: Washington (0'min - 2ºT)


O Gigante do Estado!
CAMPEÕES GOIANOS:

1- GOIÁS E.C - 25 títulos
2- Vila Nova - 15 títulos
3- Goiânia - 14 títulos
4- Atlético Goianiense - 13 títulos
5- Crac - 2 títulos
6- Itumbiara, Goiatuba e Anápolis - 1 título

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do
 Goiás Esporte Clube

Saudações Esmeraldinas!

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários