Faça Parte

Coritiba x Trapalhões: o tabu continua

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi a Curitiba, onde enfrentou a equipe do Coritiba e perdeu pelo placar de 2 a 0, com duas trapalhadas da zaga que fizeram inveja a Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O Grêmio segue sem conseguir vencer o Coritiba. O tabu já dura quase 4 (Q-U-A-T-R-O) anos. Seja em casa, ou no Couto Pereira. A última vitória gremista foi em julho de 2011.

Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press
Felipão decidiu mandar a campo o mesmo time que venceu o CRB pela Copa do Brasil no meio da semana. A única alteração foi à saída de Rhodolfo, que sentiu um leve desconforto, para a entrada de Erazo. Yuri Mamute, que havia sido convocado para Seleção Sub20, mas acabou sendo liberado ontem e começou no banco de reservas. O treinador decidiu dar mais uma chance para Pedro Rocha, que fez um grande jogo e foi autor de dois gols na partida contra o CRB.

Ao contrário da partida de quarta-feira, o Grêmio começou o primeiro tempo muito mal. O time marcava bem, mas faltava tranquilidade para trabalhar a bola e envolver a equipe do Coxa, que igualmente marcava muito bem. Aos 26, Thiago Galhardo abriu o placar para o time da casa, após falha defensiva gremista. Pouco depois, aos 33 minutos, Erazo bisonhamente marcou um gol contra. Um gol ridículo. Aos 44 minutos, o Grêmio teve a sua primeira e única chance no jogo até então. Uma oportunidade CLARÍSSIMA de gol com Giuliano e Mamute, que foi desperdiçada. Faltou personalidade à equipe gremista. Um primeiro tempo para se esquecer.
Foto: Jason Silva / Agencia Lancepress!
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com mais atitude. Mas ainda não bastava. O Grêmio não criou chances efetivas para reverter o placar. O time ciscava, mas não conseguia de fato se impor e crias boas oportunidades. Não que a equipe do Coritiba fosse boa, mas o Grêmio – como sempre – perdeu para si mesmo.

Péssimo começo de campeonato do Tricolor, que na estreia empatou pelo placar de 3 a 3 com a Ponte Preta. Incrível como o Grêmio caiu de produção. O time, que vinha em uma crescente no Gauchão, viu tudo ir por água abaixo em poucos jogos. A falta de atenção e nervosismo ficou evidente. Todos os gols sofridos nos últimos jogos foram oriundos de erros. Ironicamente, a defesa, que era tão elogiada pela imprensa e torcedores (inclusive por mim), comprometeu o time hoje e em jogos anteriores. Foram trapalhadas horríveis. De gol contra, falhas de marcação a recuos bizarros.

O próximo jogo do tricolor será sábado (23/05), às 21h na Arena, contra o Figueirense. O Grêmio precisa se recuperar, já que teve duas partidas tecnicamente fáceis, mas conquistou apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA: Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton, Ivan, João Paulo, Hélder, Rosinei, Ruy, Thiago Galhardo (Wallyson), Rafhael Lucas (Negueba). Técnico: Marquinhos Santos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Matías, Erazo, Geromel, Júnior (Mamute), Walace (Fellipe Bastos), Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Everton). Técnico: Felipão.

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro;
AUXILIARES: Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio Santiago.
GOLS: Thiago Galhardo (CFC) e Erazo (GRE, contra).
CARTÕES AMARELOS: Ruy e Norberto (CFC); Marcelo Oliveira, Geromel e Maicon (GRE).
PÚBLICO: 13.715 torcedores;
RENDA: R$ 262.550,00.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários