Faça Parte

É penta! Chelsea vence apertado e é campeão inglês

Link permanente da imagem incorporada

O Crystal Palace foi ao Stamford Bridge nesse domingo (3) tentar estragar a festa do Chelsea. A vitória daria ao time da casa o quinto título inglês com três rodadas de antecedência. O jogo foi duro, mas com um gol de Eden Hazard o Chelsea se sagrou campeão da Premier League.

Os dois times já se enfrentaram 36 vezes, foram 16 vitórias dos Blues, 6 derrotas e 14 empates. O técnico do Palace, Alan Pardew, havia vencido quatro das últimas seis partidas em que dirigiu uma equipe contra o Chelsea e José Mourinho tentava manter seu ótimo aproveitamento em casa no inglês (95J, 74V, 20E e 1D).

Na escalação não tinha quase nenhuma mudança. Ramires, que sentiu uma dor no aquecimento e saiu de ambulância do estádio com suspeita de crise renal, deu lugar a Cuadrado. Diego Costa segue fora e Mourinho falou que ele não deve mais jogar pelo resto da temporada para que se recupere 100% da lesão. Loic Remy voltou para o banco, mas acabou nem entrando.

 1º tempo:
Link permanente da imagem incorporada
O Crystal Palace começou pressionando, o Chelsea não conseguia muitos espaços para sair jogando e os visitantes levavam perigo. Aos 16 minutos, porém, Cuadrado arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 23, Fàbregas bateu a falta, Speroni saiu mal, Matic dominou a bola e bateu, mas o goleiro fez grande defesa. Drogba também quase marcou em uma falta aos 26 minutos.

A polêmica chegou aos 28 minutos, quando o Palace reclamou de mão de John Terry dentro da área. O juiz não deu o pênalti e a partida seguiu. O jogo estava amarrado e muito pegado. Os Eagles chegavam com perigo e os Blues estavam claramente nervosos e ansiosos.

Os torcedores puderam respirar um pouco quando o cronômetro marcou 43 minutos. Willian deu um passe para Hazard, o belga entrou na área, foi derrubado e Kevin Friend marcou o pênalti. O melhor jogador da Premier League, que tem um ótimo aproveitamento em penalidades – antes desse, 9 acertos em 9 pênaltis, pegou a bola e bateu muito mal, o goleiro defendeu e o camisa 10 cabeceou no rebote fazendo o primeiro e único gol do Chelsea.

O primeiro tempo foi de muito sufoco, o time não jogou bem e algumas vezes se mostrou até preguiçoso. Apesar disso, os Blues foram para o vestiário com a vantagem.

2º tempo:
Link permanente da imagem incorporada
Com o resultado favorável, Mourinho resolveu tirar Cuadrado – que não foi tão eficiente – e botar Mikel. Os azuis de Londres começaram trocando muitos passes e aos 56 Ivanovic arriscou um chute forte, mas a bola foi pra fora. O Chelsea era melhor em campo e tinha 74% de posse de bola, mas o Palace também assustava. Aos 68 Puncheon mandou um chutaço de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Courtois.

Apesar de esbarrar na força dos Eagles, os Blues criaram chances muito perigosas e por pouco não ampliaram o placar. Aos 79’, em um bate rebate na área, a bola sobrou para Ivanovic que chutou com perigo por cima do gol. Além disso, Willian e Drogba ainda chegaram muito perto de furar a defesa adversária.

Para “parar o ônibus” de vez, Mourinho colocou Zouma aos 84’ no lugar de Willian, que saiu muito aplaudido. Os torcedores estavam tensos, faltava pouco pra soltar o grito de “é campeão”. O Crystal Palace ainda teve chance de empatar, mas a defesa do Chelsea impediu. A última alteração foi as 92’. Filipe Luis entrou no lugar de Eden Hazard, mas o brasileiro mal teve tempo de fazer alguma coisa.

Um peso saiu das costas de todos assim que o juiz apitou o final do jogo. Chelsea pentacampeão. Líder de ponta a ponta na melhor e mais difícil liga do mundo. Melhor defesa e segundo melhor ataque, além de ter o melhor jogador da temporada. Título incontestável. A Inglaterra é azul!
Link permanente da imagem incorporada
Ficha técnica:

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Fabregas, Matic; Cuadrado (Mikel), Willian (Zouma 85’), Hazard (Filipe Luis 90+2’); Drogba. 
Cartões amarelos: Ivanovic 27, Terry 38.
Gol: Hazard 44'.

Crystal Palace: Speroni; Mariappa (Kelly 60’), Dann, Delaney (C), Ward; Ledley, McArthur; Puncheon (Sanogo 70’), Mutch (Murray 60’), Zaha; Bolasie.
Cartões amarelos: Dann 23, Mariappa 45+2.

Árbitro: Kevin Friend.
Público: 41,566.

Saudações do Orgulho de Londres! We’re the champions, my friend.


Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários