Faça Parte

Em jogo fantástico de Benteke e Cleverley, Villa vence e respira.


ANALISANDO TATICAMENTE

ASTON VILLA 3 X 2 EVERTON

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

EVERTON – Entrou trabalhando dentro de um 4-1-2-3, sistema que sofria variação para um 4-5-1.

ASTON VILLA – Ainda sem poder contar com Agbonlahor e Sinclair, o treinador Tim Sherwood voltou a atuar dentro de um 4-3-2-1, dessa vez a linha reta de três volantes foi composta por Westwood, que voltou a ganhar a posição de Sanchez, linha essa diferente do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação Delph virou ponta esquerda para compensar a falta de avanços de Richardson.

 ESTILO DE JOGO:

EVERTON – Trabalhou com bloco médio. Isso fez com que o Villa tivesse sempre mais a posse de bola.

ASTON VILLA – O time mais uma vez conseguiu jogar com bloco alto e compactação ofensiva, não dando chances ao oponente

MARCAÇÃO:                                                                       

EVERTON – Utilizou marcação zonal e pouca pressão.

ASTON VILLA – Utilizou marcação pressão sobre a bola. Antes de o Everton fazer os passes já havia jogador do Villa em direção a quem iria receber.

DO JOGO:

GOLS – Benteke abriu placar aos 10 minutos depois que Nzogbia e Delph trocaram passes pelo lado esquerdo até um cruzamento antecipado da pantera encontrar o centroavante que testou de cima para baixo e venceu Howard. O Villa aumentou novamente com Benteke após escanteio cobrado por Grealish Vlaar desviou e o centroavante com oportunismo mandou pras redes. No inicio da segunda etapa Vlaar derrubou Smith na área, pênalti que Lukaku converteu e diminuiu. Pouco depois o Villa aumentou com Cleverley que visualizou espaços na defesa do Everton, se projetou e recebeu belo passe de Bacuna e chutou na saída de Howard que nada pode fazer. O jogo se encaminhava para o final, mas o Everton diminuiu num vacilo de Given Jagielka fez o segundo.




POSSE DE BOLA – Media de 47% para o EVERTON e 53% do Aston Villa

CONSIDERAÇÕES FINAIS

ANÁLISE TÁTICA
  

Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa jogou toda a partida dentro do 4-3-2-1. Já o EVERTON variou seu sistema de jogo de 4-1-2-3 para 4-5-1. Nessa variação, Lukaku sem muita inspiração ficava muito distante da segunda linha do Everton e nada conseguia criar. Aston Villa marcava forte e fazia muita compactação ofensiva e mesmo quando se precipitava e dava contra ataques ao adversário, o time visitante não conseguia encaixar três passes objetivos. Grealish, Nzogbia, Cleverley, Delph e mais uma vez Benteke, foram os nomes da partida. 

Por @adsonpiedade


É isso ai Galera!

Postar um comentário

0 Comentários