Faça Parte

Fãs do VILLA sofrem duro golpe e Arsenal conquista o BI

Foto: Divulgação.
ANALISANDO TATICAMENTE
ASTON VILLA 0 X 4 ARSENAL

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

ARSENAL – Entrou trabalhando dentro de um 4-2-1-3, sistema que sofria variação para um 4-2-4.

ASTON VILLA – Treinador Tim Sherwood voltou a atuar dentro de um 4-3-2-1, diferente do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação, Delph virou um ponta esquerda para compensar a falta de avanços de Richardson.

ESTILO DE JOGO:

ARSENAL – Trabalhou com bloco médio.

ASTON VILLA – O time tentou jogar com bloco alto.

MARCAÇÃO:                                                                      

ARSENAL – Utilizou marcação zonal e pouca pressão.

ASTON VILLA – Tentou utilizar marcação pressão, mas esbarrou num dia perfeito do adversário e sua excelente qualidade e frieza com a bola.

DO JOGO:

GOLS – Walcott abriu placar aos 40 minutos depois que Nzogbia desistiu de continuar a marcação e achou que a jogada estava encerrada. Alexis ganhou de cabeça e serviu o atacante, que fuzilou Given. Entretanto, até esse momento o Arsenal já havia perdido inúmeras chances. Já aos 5 minutos da segunda etapa Alexis foi feliz num chute indefensável de 30 jardas. Em bola parada, o gigante Mertesacker deu fim ao sonho dos fãs do Aston Villa fazendo de cabeça o terceiro. Já nos acréscimos, Giroud fechou a conta e ratificou a maior categoria do time adversário.

POSSE DE BOLA – Media de 57% para o ARSENAL e 43% do Aston Villa

CONSIDERAÇÕES FINAIS


ANÁLISE TÁTICA


Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa jogou quase toda a partida dentro do 4-3-2-1, alterado apenas no final do segundo tempo quando Agbonlahor entrou e alterou para 4-4-2. Já o Arsenal variou seu sistema de jogo de 4-2-1-3 para 4-2-4. Nessa variação, Carzola e Ozil destruíram com a compactação do Villa flutuando entre linhas de um lado a outro e chegando às vezes como elemento surpresa. O diferencial maior do adversário eram os alas de bom fundamento de domínio e com muita confiança para apoiar. O meia alemão ditou o ritmo do jogo e colocou em pratica toda sua qualidade técnica, sendo demais para o Villa suportar com seu elenco mais limitado. É bem verdade que o sistema foi comprometido por jogadores chaves atuar bem abaixo do que podem, eles, Grealish, Nzogbia, Cleverley, Delph. Villa se rendeu a uma bem maior categoria do Arsenal, que levou o bi.

Por @AdsonPiedade

Postar um comentário

0 Comentários