Faça Parte

Gerrard: YOU'LL NEVER WALK ALONE!

Se você perguntar para as pessoas o porquê elas amam tanto o futebol, provavelmente você receberá inúmeras respostas que irão te emocionar. Com alguns jogadores de futebol, eles jogam porque gostam e tem um retorno financeiro muito grande. Uma pequena parcela dos jogadores fazem parte de uma exceção dos que jogam por amor e que tem uma linda história por trás para contar.


A tarde deste sábado (16) foi marcada pelo último jogo de Gerrard atuando pelo Liverpool, já que o jogador irá para o Los Angeles Galaxy na próxima temporada aos 34 anos. O meia começou sua carreira nos gramados do Anfield Road e está de saída deixando 708 jogos e 10 canecos levantados e um motivo especial por amar tanto os Reds. Como se esquecer da triste história de Hillsborough, onde 96 torcedores não voltaram para casa? Gerrard esteve presente nesse jogo junto com um primo, e os dois sonhavam em serem jogadores de futebol e atuar pelo clube que amavam: O Liverpool. Mas um deles não voltou pra casa, e Gerrard voltou sozinho sem o seu primo, Jon-Paul que tinha apenas 10 anos.

LEIA TAMBÉM: Steven Gerrard: meu eterno Capitão Fantástico

Confiram o texto de Gerrard:

“Toda vez que eu dirijo em Anfield, eu desacelero para um rastreamento como passar pelo Shankly Gates. Meus olhos são atraídos para a Hillsborough Memorial. Eu vejo as homenagens aos noventa e seis fãs do Liverpool que nunca retornaram da FA Cup semi-final em 1989. Eu vejo os lenços deixados por fãs que visitam, sinais de respeito que se encontram ao lado de coroas de flores colocadas por famílias cujas lágrimas nunca irão secar. Eu vejo a chama que arde sempre, recordando ao mundo que os noventa e seis nunca, nunca serão esquecido.
Eu olho para baixo e vejo os nomes daqueles que caíram sobre a Leppings Lane End, nunca mais se levantaram. Meus olhos param em um nome. Jon-Paul Gilhooley, dez anos de idade, o mais jovem dos que morreram pela equipe que ele amava. Um menino cuja vida foi tirada da mesma forma que estava começando. Esmagado até a morte em uma posição imprópria para seres humanos. Eu sabia quem era Jon-Paul. Ele era o meu primo. Um arrepio percorre minha espinha. Eu faço o sinal da cruz e dirijo.
Sempre que eu via os pais de Jon-Paul durante os meus dias de Trainee da Juventude, em Anfield, me davam uma determinação extra para ter sucesso. Pouco antes de fazer a minha estreia pelo Liverpool, eles disseram: "Jon-Paul estaria tão orgulhoso de você." Durante o jogo, eu senti que Jon-Paul estava olhando para mim, satisfeito que eu estava cumprindo um sonho que ambos compartilhavam.
As famílias são muito boas se apoiando mutuamente. Em Liverpool, você nunca andará sozinho. Nossa famosa canção é mais do que uma sequência de palavras e uma grande sintonia, é um pacto entre as pessoas. Nós estamos juntos em tempos bons e ruins. As pessoas que administram o Grupo de Famílias de Hillsborough merece muito louvor. Eles querem justiça e eles simplesmente não vão desistir, o que é completamente certo. Há famílias em todo o Liverpool com um lugar vazio na mesa, e no andar de cima do quarto intocado. Essas famílias merecem justiça. Eu apoio totalmente a campanha, porque eu quero mesmo. Devemos saber exatamente o que aconteceu em Hillsborough, e quem foi à culpa. Deverão ser tomadas medidas contra os responsáveis ​​que deixeram noventa e seis pessoas inocentes morrerem. Meu primo morreu em Hillsborough, e ele não teve justiça. Quando eu aquecer em Anfield, eu vejo o "Justiça para o 96" no banner e eu aceno apaixonadamente no acordo. O governo deve realizar uma investigação adequada. Só então as famílias dos noventa e seis sentarão em casa e irão chorar, sabendo que a justiça foi feita. Só então eles podem ter túmulos de seus entes queridos sabendo que alguém foi trazido para dar conta dessa terrível tragédia. Uma tragédia que poderia ter sido evitada.
Hillsborough: nunca devemos permitir que isso aconteça novamente. Ninguém deve perder uma vida ou um parente em uma partida de futebol. Toda vez que eu ver o nome deJon-Paul no mármore frio fora do Shankly Gates, eu irei encher com saudade e raiva. Eu nunca deixei ninguém saber isso antes, mas é verdade: Eu jogo para Jon-Paul.”

Torcida do Liverpool homenagiando o capitão! 
O jogo para a despedida foi válido pela penúltima rodada da Premier League contra o Crystal Palace e os Reds perderam por 3 a 1. É óbvio que a derrota não era o melhor para se acontecer na tarde deste sábado já que para o ídolo camisa 8 uma vitória seria a melhor forma de deixar o clube europeu. Mas é bem verdade que essa derrota não tem tanta importância diante das lágrimas que escorreram nos olhos dos torcedores e da saudade que sentirão de Gerrrard.

Obrigada, capitão! Você será eterno. YOU'LL NEVER WALK ALONE!

ISABELA MACEDO | @ismacedo_
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

1 Comentários