Faça Parte

Goiás sofre, mas avança na Copa do Brasil

Após uma derrota que incomodou muitos torcedores do Goiás em Tucuruí, o Verdão vinha para Goiânia com a obrigação de vencer e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem no placar, o Independente se recuava na defesa com o objetivo de segurar o jogo, enquanto o Goiás pressionava á cada minuto em busca do gol. Missão fácil para o time esmeraldino? Muito pelo contrário.

Melhor jogador da partida, Rodrigo comemora o primeiro gol do jogo.
Foto: Globo Esporte

O Jogo:

A partida começou com a expectativa de que o Goiás iria marcar um gol rápido, pois logo nos primeiros lances da partida, Erik mandou uma bola na trave, e os cruzamentos de Everton estavam levando muito perigo, mas o bloqueio do time paraense não estava fácil de ser furado. O que mais incomodava na partida, não eram as chances perdidas pelo Verdão, mas a quantidade de passes errados na partida, especialmente por Felipe Menezes.

A situação do Goiás começou a ficar tensa, quando Ygor sentiu a coxa e Hélio dos Anjos, teve de optar pela entrada de Esquerdinha, que em fim de contrato e quase de saída do clube, não mostrou muita vontade e determinação que tinha em partidas anteriores. O meio campo do Goiás estava movido por Rodrigo e William Kozlowski, que fez um estréia razoável no meu ponto de vista, e se movimentou muito bem.

Sem gols na primeira etapa, Hélio optou por colocar mais um atacante: Wesley, que entrou no lugar de Juliano, ao invés de substituir Bruno Henrique, que teve uma atuação péssima. A pressão não mudou, e Erik tentava de tudo para abrir o placar, mas o goleiro do Independente, Alencar Baú, estava afim de mostrar de serviço. Ele foi capaz de defender muitos chutes de Felipe Menezes de fora da área, e tirou um gol de Bruno Henrique em cima da linha. 

Mas a sorte de Baú acabou quando Rodrigo pegou a sobra de um escanteio, e teve calma para bater no canto esquerdo do gol: 1x0. O gol animou a torcida esmeraldina nas arquibancadas, mas não acalmou Hélio dos Anjos, que foi expulso da área técnica, mas isso nunca foi novidade na carreira deste treinador ultrapassado e estressado. Mesmo sem o comandante, Wesley recebeu a bola, buscou espaço e bateu no canto, fazendo o gol que estava dando a classificação para o Verdão: 2x0.

O Independente não oferecia perigo algum ao Goiás, e apenas tocava a bola no meio de campo, mas bateu um erro deles para Bruno Henrique ser derrubado na área, e o juiz, que na minha opinião, não apitou de forma correta em muitos momentos, marcou pênalti para o Verdão. Erik converteu e fechou o placar: 3x0.

Com a classificação garantida, o próximo adversário do Goiás na Copa do Brasil é o Ituano, mas o Verdão volta á se concentrar no Campeonato Brasileiro: Após um ponto importante conquistado fora de casa contra o Vasco, o Goiás faz sua estréia em casa contra o Atlético Paranaense, de Walter, mas sem a torcida do seu lado, já que o clube esmeraldino cumpre punição com os portões fechados por conta de uma briga na partida contra o Figueirense na temporada passada. Os babacas fazem besteira, e somos nós, torcedores de bem, que pagamos o preço!

Goiás 3x0 Independente-PA

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia
Público: 3.503 pagantes
Renda: R$ 31,987,50
Gols: Rodrigo (32'-2ºT), Wesley (40'-2ºT) e Erik (47'min-2ºT)
Cartões Amarelos: William Kozlowski, Wesley e Esquerdinha || Dudu, Jaquinha, Ivson, Chicão e Whelton.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Escalação:

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Fred e Juliano (Wesley); Ygor (Esquerdinha), Rodrigo, William Kozlowski (Arthur) e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.

Independente-PA: Alencar Baú; Léo Rosa, Ezequias, Ivson e Jaquinha; Chicão, Dudu, Ângelo (Douglas) e Kariri (Wanderson); Joãozinho e Whelton. 

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários