Faça Parte

Inter é campeão, mas Aguirre continua pressionado e está pronto para ser demitido

É CAMPEÃO!!! Na tarde deste domingo o Inter venceu o Grenal 406 por 2 a 1 e conquistou o caneco do Gauchão. Mas Aguirre segue pressionado.

Jogadores do Inter comemoram o título do Campeonato Gaúcho 2015
(Gazeta Press)
Você, torcedor colorado, sabe que estou brincando. Não na parte do campeão, já que vencemos com méritos, mas na parte do Aguirre. Quando assumiu, no final do ano passado, o uruguaio foi muito contestado. A imprensa caiu em cima dele, e nós torcedores, ficamos desconfiados. No começo do Gauchão, o time não convencia, jogava mal. A imprensa contestava suas escalações, sua forma de treinar, e a cada rodada cantava sua demissão. Nós, torcedores, embarcávamos nessa. 

Começou a Libertadores, perdemos o primeiro jogo. A imprensa, mais uma vez, caiu em cima do uruguaio. Muitos de nós, torcedores, queríamos Aguirre longe do Rio Grande do Sul. Mas aos poucos, o time foi engrenando. Mas mesmo assim ninguém entendia as escalações do uruguaio. Ganhamos na Libertadores, classificação para o mata-mata do Gauchão. Alguns colorados acreditavam no uruguaio. A imprensa não.

Vieram as quartas de final do Gauchão, e nossa classificação foi taxada como vergonhosa. Aguirre estava por um fio. Chegamos à final, os torcedores todos confiantes. A imprensa nem tanto. Também conseguimos a classificação para as oitavas da Libertadores, em primeiro no grupo, o melhor clube brasileiro da competição.

Hoje, ganhamos o Gauchão. O time se mostrou muito competente. Jogou com garra, velocidade, entrega. Cada um deu o melhor de si. Fomos campeões. Muito por causa de Aguirre. Ele deu uma cara para o time colorado que há muito tempo não se via. Enfim, temos um time competitivo, entraremos com força na  disputa pela Libertadores. Podemos perder para o Atlético Mineiro? Podemos, claro que sim. Podemos quebrar a cara e dar vexame? Podemos. No futebol podemos esperar de tudo. Mas Aguirre, o contestado Aguirre, o demitido Aguirre, o charrua Aguirre, trouxe de volta a grandeza do Sport Club Internacional.

O que esperar daqui para a frente? Não sei, mas tenho total confiança no trabalho do nosso treinador, e acredito que muitos de nós, torcedores colorados, também.

Depois do desabafo, vamos ao jogo.
(Alexandre Lopes)


Os primeiros momentos da partida foram de dominação colorada. Aos 5 minutos a bola explodiu no travessão da meta de Grohe. 

O Inter se mostrava veloz e dinâmico, e num contra-ataque a estrela de Nilmar brilhou. Depois de roubada de bola da boa marcação colorada, Nilmar partiu em velocidade, tocou para Valdívia que entrou na área e após confusão, o mesmo Nilmar conclui para o gol. 1 a 0 com 6 minutos de jogo.

O time colorado dominou as ações. O Grêmio não jogava. Aos 18 minutos Giuliano caiu perto da área, e a falta foi marcada. Fellipe Bastos cobrou e meteu na trave. No seguimento da jogada o mesmo Fellipe Bastos atrasou a bola para Matías Rodriguez, mas Nilmar, esperto, se adiantou, deu o drible no lateral, partiu em velocidade em direção ao gol, entrou na área e passou para o lado, aonde Valdívia chegava à velocidade para mandar para o fundo da rede. Nem 20 minutos de jogo, e o placar marcava 2 a 0.

O colorado teve mais algumas chances, e o Grêmio começou a jogar apenas na segunda metade do segundo tempo, ainda que muito pouco. Mas no finalzinho do primeiro tempo, traidor Giuliano, após boa defesa de Alisson na cabeçada de Rhodolfo, empurrou para o fundo das redes e descontou. O Grêmio estava vivo. 2 a 1.

O gol foi um balde de água fria nos ânimos colorados. O Inter jogou indiscutivelmente muito melhor no primeiro tempo. O domínio foi escancarado.

O segundo tempo começou equilibrado, com o Inter jogando mais cautelosamente e o Grêmio impondo uma leve pressão, não concretizada em chances claras de gol. Da segunda metade do segundo tempo em diante o Grêmio esboçou uma reação mais forte, buscando jogadas e tentando empatar o jogo, resultado que daria o título ao time gremista, que era a declarada obsessão da equipe.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Rhodolfo foi expulso após entrada em Sasha. O Grêmio estava praticamente entregue. O já cansado time colorado se segurou até o fim e deu a volta olímpica no belíssimo Beira-Rio.

(globoesporte.com)

Com o título o Inter chegou ao pentacampeonato, que não acontecia há 42 anos. É a conquista de número 44 do colorado.

O próximo compromisso colorado será nessa quarta-feira, dia 06, contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, no Independência, em Minas Gerais.

ESCALAÇÕES

Internacional: Alisson. William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Alan Ruschel). Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Alex), Valdívia e Eduardo Sasha. Nilmar (López) Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio: Marcelo Grohe. Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira. Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan. Braian Rodríguez (Mamute). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Rafael Alves e Marcelo Barison
Cartões Amarelos: Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Walace (GRE). Aránguiz, Ernando, Valdívia (INT)
Cartão Vermelho: Rhodolfo (GRE)
Gols: Nilmar e Valdívia (INT). Giuliano (GRE)


Colorado Colorado!
Nada vai nos separar!

Somos todos teus seguidores
para sempre eu vou te amar!

(Alexandre Lopes)


Postar um comentário

0 Comentários