Faça Parte

Leverkusen vence e Bayern tem Barcelona pela frente.


Os desfalques não vêm sendo novidade na vida do Bayern de Munique, com a saída de Lewandowski para o DM e todos os outros titulares que lá também estão o rendimento caí, e alguns jogadores se perdem, inclusive no meio campo, abalado com a falta de alguns jogadores, Guardiola tenta manter a equipe campeã da Bundesliga firme na UCL, antes do confronto contra o Barcelona na Espanha. O Bayern visitou seu irmão Bayer, em Leverkusen na BayArena ontem a tarde e perdeu de 2-0.


O jogo já começou no ataque, Bayern pressionando o inicio da partida, mas só o inicio. 

O Leverkusen não ligando para os desfalques atacou e a defesa bávara só viu o perigo em forma de avalanche, e assim permaneceu a partida durante o jogo. Jogo esse que não mudou muito, o Leverkusen com uma posse de bola maior, e um Bayern seco.

Mario Gotze aos 29' quase abriu o placar para o time bávaro, mas Jedvaj tirou basicamente em cima da linha, Perigo. (Foto)

Com uma boa fase na sua carreira, Calhanoglu foi decisivo na partida, o meia colocou pressão na defesa do Bayern, e de tanto esforço enfim foi consagrado no que de melhor sabe fazer. 

12' uma cobrança de falta genial por cima da barreira, ele colocou o Leverkusen a frente do Bayern, golaço, Leverkusen 1-0 Bayern.

A pressão da BayArena só aumentou, Leverkusen em busca da vaga na UCL e um Bayern preocupado com desfalques e com o Barcelona. O Leverkusen nada besta aproveitou o momento e fechou o caixão aos 35', Brandt jovem meia alemão em um rápido contra-ataque definiu o placar final em 2-0.

DIA DE ESTREIA: Dois jogadores estrearam pelo elenco principal do Bayern no jogo, o meia Strieder 22 anos e o Atacante Görtler de 20 anos.


“Foi uma grande experiência, uma sensação incrível, apesar da derrota o professor disse que fiz uma boa estreia", revelou Strieder.

 Görtler disse: “Mal pude acreditar na minha sorte, foi incrível, indescritível. Agora eu sei por que eu jogo futebol e treino todos os dias, e receber elogios do Neuer o melhor goleiro do mundo, foi inacreditável”.


PREOCUPAÇÃO: Lewandowski se contundiu gravemente na última terça-feira após um choque com o goleiro Langerak do Borussia Dortmund: fratura do maxilar superior, fratura do osso nasal, além de uma concussão cerebral. 

FICHA TECNICA

BAYERN: Neuer - Rafinha, Martinez (62 Benatia), Dante, Strieder - Lahm (64 Thiago), Gaudino - Weiser, Schweinsteiger, Götze - Pizarro (72 Görtler)

BAYER LEVERKUSEN: Leno - Hilbert, Toprak, Jedvaj, Wendell - Reinartz, Rolfes - Bellarabi (90. Yurchenko), Son - Calhanoglu (75. Brandt), Kießling (75. Drmic)

CARTÃO AMARELO: Bellarabi / Dante, Schweinsteiger, Weiser, Rafinha
ÁRBITRO: Dingert
LOCAL: BayArena PÚBLICO: 30.210
GOLS: 1:0 Calhanoglu (55.), 2:0 Brandt (81.)

Sérgio Júnior
Colunista do Bayern | Twitter

Postar um comentário

0 Comentários