Faça Parte

Missão dada, missão cumprida!

 Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi a Maceió com a missão de enfrentar a equipe do CRB e eliminar o jogo de volta. O Tricolor cumpriu o dever e venceu pelo placar de 3 a 1. Não, é claro, sem sofrer um pouco. 
 

Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipão fez algumas alterações no time que foi a campo. O técnico optou por um esquema mais cauteloso, com três volantes. Além disso, Matías Rodriguez, que começou o jogo contra a Ponte Preta no banco e, inclusive, entrou na segunda etapa marcando um gol, recuperou a posição; o lateral-esquerdo Júnior, uma grande promessa do Grêmio, também teve uma chance no time titular e Pedro Rocha ganhou a oportunidade de substituir Yuri Mamute, autor de dois gols no último jogo e que foi servir a Seleção de base, já que Braian Rodriguez também não pôde jogar, devido a uma lesão.

Assim, com Marcelo Oliveira na sua verdadeira posição e com Luan e Giuliano mais próximos da área, o Grêmio começou bem. Aos 11 minutos, em seu segundo arremate a gol, o time abriu o placar. Luan, atuando como falso 9, recebeu um ótimo passe de Giuliano e estufou a rede. Após o gol, o Grêmio passou a administrar o resultado. Aos 35 minutos, Pedro Rocha marcou um belo gol e ampliou o placar. Aos 42 minutos, de novo Pedro Rocha, balançou a rede. Luan achou o atacante na área, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Um grande primeiro tempo gremista.
Foto: globoesporte
Se o primeiro tempo foi excelente, o segundo tempo foi inversamente proporcional. O CRB, que não tinha mais nada a perder, começou assanhadinho. Somente o time alagoando jogou. A equipe gremista relaxou. Parecia apática. Sonolenta. Não repetiu o bom primeiro tempo. A equipe deixou o adversário jogar. Aos 25 minutos, a equipe do CRB diminuiu com Maxwell. O Grêmio teve duas chances claras de gol no 2º tempo: aos 35 minutos com Luan e aos 45 com Éverton. O CRB pressionou até o último instante. O Grêmio, assim como no jogo contra a Ponte Preta, cometeu erros infantis que poderiam ter sido fatais contra time melhores tecnicamente (como foi no Gre-Nal). Entretanto, a gordura acumulada na primeira etapa foi suficiente para o tricolor vencer e de quebra evitar o segundo jogo.

Além de eliminar o jogo de volta, a partida teve outros pontos positivos, principalmente na primeira etapa. Pudemos ver Pedro Rocha fazendo tudo que se esperava de Braian Rodriguez (convenhamos, o uruguaio teria perdidos todos os gols). Foi decisivo, matador. O jovem jogador se apresentou e posicionou muito bem no jogo. Quando acionado, deu ótima resposta. Ele e Luan se acertaram muito no ataque. Enfim, mesmo o CRB sendo um time fraco e limitado (sim, muito), não podemos desmerecer o feito. O Grêmio fez o seu papel (finalmente, hein).

Agora, o Grêmio embarca direto para Curitiba, onde no próximo sábado, às 18h30min, enfrentará a equipe do Coritiba, no Couto Pereira. Pela Copa do Brasil, o próximo adversário será o Criciúma.

FICHA TÉCNICA:
CRB: Julio Cesar, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio, Gleidson S., Glaydson A., Leandro B. (Gerson Magrão), Olívio, Fernando, Maxwell (Bruno Nascimento) e Zé Carlos (Daniel Cruz). Técnico: Alexandre Barroso.

GRÊMIO: M. Grohe, Matías R., Geromel, Rhodolfo e Júnior; M. Oliveira, Walace, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Éverton) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos). Técnico: Felipão.

ARBITRAGEM: Heber Marielson Alves Silva;
AUXILIARES: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
GOL: Maxwell (CRB); Luan e Pedro Rocha 2x (GRE).
CARTÕES AMARELOS: Zé Carlos, Maxwell e Daniel Marques (CRB); Pedro Rocha, Matías Rodriguez e Marcelo Grohe (GRE).
PÚBLICO E RENDA: não divulgados.

Janaína Wille | @janainawille
Linha de Fundo: Twitter Facebook

Postar um comentário

0 Comentários