Faça Parte

Nacional alcança a 15º(!) vitória seguida

Na noite deste domingo (10/05), o Nacional venceu o Penarol por 4x0 no estádio da Colina e já está classificado antecipadamente para as semifinais do Barezão. Diante de um bom público, a vitória veio com tranquilidade. A torcida está bastante empolgada com o time, e a ansiedade pela série D já começa a aumentar. Charles, novamente, foi o destaque. Esse menino é de ouro!

Andrezinho, Charles e Raílson. Fonte: Marcos Dantas
No 4-2-3-1, o Nacional propôs o jogo desde o começo da partida. A trinca de meias trocava constantemente de posição e confundia a marcação do time de Itacoatiara, que era individual por setor. Com um jogo vertical e objetivo, o time chegava fácil pelas laterais do campo e assim saiu o primeiro gol, pelos pés de Charles. Os laterais Andrezinho e Peter também apoiavam bastante, e como os meias do Penarol não acompanhavam, afrouxavam a marcação. O time do interior também veio no 4-2-3-1, porém em uma aplicação diferente. Os meias não voltavam pra marcar, deixando o meio campo do Penarol em inferioridade numérica, apenas com o triângulo de base baixa. Era uma espécie de 4-3-3 bastante espaçado. Com a compactação ofensiva do Nacional, foi difícil não aproveitar todos os espaços e falhas. Verçosa marcou dois, e Charles um (golaço) no primeiro tempo. O Penarol não ameaçou durante o primeiro tempo. Show de futebol do Leão, que marcava forte, tinha a posse de bola (e o controle da partida) e fazia a defesa adversária balançar.

Entretanto, na volta para o segundo tempo, a equipe voltou sem aquele ímpeto ofensivo, já que o resultado estava consolidado. O Penarol veio com uma proposta mais ofensiva, tentando fazer gols e diminuir a vantagem. A equipe de Itacoatiara começou a achar os espaços que queria, usando seus atacantes abertos. A defesa nacionalina pecava na recomposição, e passou a marcar mal, com isso o time adversário colocou duas bolas na trave e teve um gol anulado. Lana reoxigenou seu meio campo e colocou o time para se defender melhor. Até que no fim do jogo, Charles marcou o quarto em cruzamento de Hyantony, acabando qualquer reação do Penarol. Acabou assim a partida.

O Leão da Vila Municipal vai fazendo do estadual uns ''jogos-treino'' de luxo, já que Aderbal Lana vai rodando o elenco e experimentando peças. buscando um melhor entrosamento e testando opções. O torcedor nacionalino está criando uma expectativa enorme com essa sequência seguida de vitórias no estadual, e os jogadores deverão saber lidar com isso. 

Nacional: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Andrezinho; Dênis e Felipe Manoel; Fininho (Bruno Potiguar), Railson (Weverton) e Charles; Thiago Verçosa (Hyantony)

Penarol: Pablo; Thompson, Maceió, Júnior e Rafael Vieira; Felipe Cristiano e Célio, Piúba (Junior Neymar), Leozinho (Mael) e Binho; Tety.

Por último:
#FicaCharles

Um abraço!

@Gabrielantony_ || Gabriel Antony 

Postar um comentário

0 Comentários