Faça Parte

Náutico vence mais uma e dorme na liderança

Boa noite alvirrubros! Na noite desta terça-feira (19/05) o Náutico recebeu o Criciúma na Arena Pernambuco em jogo válido pela 3ª rodada da série B. O Timbu mostrou um ótimo trabalho e com 20 minutos de jogo já fez os gols de sua vitória, os gols foram de Douglas e Ronaldo Alves. Com 100% de aproveitamento, o Náutico mantém a invencibilidade, dorme na liderança e a faz festa com a torcida que começa a aparecer na Arena.

Náutico x Criciúma

Ronaldo Alves comemorando seu 1º gol na volta ao Timbu
O primeiro tempo começou com o Náutico tocando a bola e o Criciúma marcando no seu campo de defesa. Logo aos 5’, Willian Magrão avançou no meio campo e chutou para testar o goleiro adversário, espalmando para escanteio sem dificuldades. O jogo continuava, Náutico tocava a bola até que em bela troca de passe para o GOL do Timbu aos 13’, Gaston Filgueira foi até a linha de fundo, cruzou para Marino que só fez arrumar para Douglas, livre de marcação, chutar na marca do pênalti sem chances para o goleiro. Aos 19’, o zagueiro do Criciúma se atrapalhou, Douglas deu um toque na bola e o zagueiro errou o chute fazendo a falta dentro da área, pênalti para o Timbu. GOL, como manda o figurino, Ronaldo Alves bateu muito bem no canto esquerdo, goleiro no canto direito, assim saiu para comemorar o seu 1º gol na volta ao Timbu. Após fazer os gols, o Náutico diminuiu o ritmo do jogo e Júlio César ficava assistindo o jogo. O paredão alvirrubro só foi ser testado aos 31’, quando Bruno arriscou de longe, obrigando Júlio a se esticar e botar para escanteio. Aos 43’, foi à vez de Rodrigo testar o paredão que defendeu sem perigo no meio do gol.


Torcida alvirrubra comemorando a vitória. Foto: Ricardo Fernandes
O segundo tempo começou e a bola voltou a rolar, o Timbu como já tinha feito os gols só administrava, enquanto o Criciúma tentava ir ao ataque. Só aos 16’, a primeira boa chance, após cruzamento pela esquerda Adalberto cabeceou e acertou o travessão, no rebote Neto Baiano também cabeceou e Júlio César fez uma belíssima defesa no reflexo. No decorrer da partida, não teve mais nenhuma grande chance, o jogo foi muito bom para o lado alvirrubro que marcou os gols no 1º tempo e se fechou no segundo, não deixando o Criciúma criar oportunidades. Antes do apito final, o técnico Lisca começou a chamar a torcida que retornava cantando “ah é Lisca doido”, como gosta de ser chamado. E após o apito, começou a dançar ironizando o atacante Neto Baiano quando teve algumas discussões no ano passado.


Técnico Lisca, dançando com a torcida
O time do Náutico está de parabéns, após ser criticado está surpreendendo. Mantém os 100% de aproveitamento, jogou muito bem, mostrou poder ofensivo e defensivo. Além disso, o Timbu não toma gols a 5 jogos e é o único time da competição que não levou gol. Lisca conseguiu mesclar a experiência com a juventude e montou um time bem organizado. Agora, o próximo desafio é contra o Flamengo, pela 3ª fase da copa do Brasil no dia 27/05. O jogo será realizado no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, às 22hrs (Horário de Brasília).


Escalação:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira;
João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves), Hiltinho; Rogerinho (Pedro Carmona), Douglas (Renato). Técnico: Lisca

Criciúma: Edson; Ezequiel, Adalberto, Fábio Ferreira, Arnaldo; Rafael Pereira (Douglas Moreira), Wellington, Rodrigo (Jefferson), Cleber Santana; Bruno Lopes (Silvinho), Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior

“Vermelho de luta, Branco de paz, quem olha não esquece jamais...”


Marcus Lamenha (@lamenhamarcus)
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS
Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários