Faça Parte

Nos pênaltis, Sport vence e elimina a Chapecoense da Copa do Brasil.

Sport enfrenta o Santos na próxima fase da Copa do Brasil. (Foto: Cleberson Silva)
Sport e Chapecoense voltaram se enfrentar pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (14). Na partida de ida em Chapecó, vitória do Verdão pelo placar de 2x0, gols de Hyoran e Maranhão.
O time catarinense enfrentou grandes problemas para chegar até a capital Pernambucana, o vôo que sairia de Florianópolis até São Paulo não decolou por conta do mal tempo. A direção do clube até tentou o adiamento da partida, mas recusada horas após pela CBF. A delegação desembarcou em Recife no final da tarde desta terça-feira.

Do lado do Sport o dia foi de comemorações, já que nesta quarta-feira 14 de maio o clube completa 110 anos, aproveitando a noite de decisão fez a estreia do novo uniforme para o restante da temporada.

Leia também: 110 anos de glórias: Da festa à classificação!

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Sport tímido na partida, a única grande oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 9 minutos, quando a Chapecoense quase abriu o placar, Dener cruzou e Gil chutou forte cruzado, a bola passou com muito perigo da meta do goleiro Magrão. O Verdão marcava forte e não dava espaços para o time da casa, que sem conseguir chegar foi para o vestiário com o 0x0 no placar, que eliminava o time Pernambucano.

Para o segundo tempo, o treinador Eduardo Baptista fez uma alteração ousada, tirando o lateral Oswaldo e colocando o atacante Mike em campo. Mas o jogo não mudou, quem seguia melhor na partida era a Chapecoense, que perdeu outra grande chance de abrir o placar, aos 6 minutos quando Ananias cruzou, e a bola sobrou para Camilo, o meia se preciptou e chutou em cima do atacante improvisado na lateral direita Samuel. O Sport respondeu aos 7 minutos, Diego Souza chutou forte de fora da área e quase marcou um golaço na Ilha do Retiro.  Aos 19 minutos a Chape perdeu mais uma grande oportunidade, saindo no contra ataque e com a defesa do Sport aberta, Roger se atrapalhou e não conseguiu finalizar a gol. E aos 22 minutos o Leão depois de tanto martelar, marcou o primeiro gol da partida, Mike recebeu na área, ganhou da defesa da Chapecoense e chutou no canto direito do goleiro Danilo que ainda tocou na bola antes de entrar. O gol ainda não servia para a classificação do leão da ilha, que chegou ao segundo um minuto após, o meia Wendell foi derrubado na área pelo lateral Apodi, e o juiz marcou pênalti. O lance gerou muita revolta pelo lado da Chape, Rafael Lima e Roger receberam cartão amarelo por reclamação. Na cobrança Diego Souza cobrou na gaveta, sem chances para Danilo. O jogo terminou com 2x0 no placar, mesmo da última quarta-feira em Chapecó, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças melhor para o time da casa, que venceu por 4x2 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Bruno Rangel e Maranhão perderam os pênaltis pelo lado da Chape, já o Sport teve 100% nas cobranças.

A Chapecoense treina pela parte da manhã no Recife, e segue viagem na parte da tarde até Araraquara, onde no sábado as 21hrs enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Já o Sport viaja até o Rio de Janeiro, quando no domingo as 16hrs enfrenta o Flamengo no Maracaña.

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Retiro, em Recife.
Cartões Amarelos: Mike (Sport); Apodi, Rafael Lima, Elicarlos, Gil, Camilo e Roger (Chapecoense)
Gols: Mike aos 22 e Diego Souza aos 26 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Luís Carlos Bezerra e Ubiratan Bruno Vieira (trio do RN).

SPORT: Magrão; Oswaldo (Mike), Everton Páscoa, Durval, Renê; Rodrigo Mancha (Wendel), Rithely, Diego Souza, Régis (Vitor); Joelinton e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi (Bruno Rangel), Rafael Lima, Vilson, Dener; Elicarlos (Hyoran), Gil, Abuda, Camilo; Roger, Ananias (Maranhão). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

2 Comentários