Faça Parte

O título enfim chegou! Vasco campeão Carioca

E chegou o dia! A grande final, rivalidade máxima, Maracanã com mais de 65 mil pessoas, um jogo pra fazer o torcedor sofrer. Depois de tantos anos de abstinência, o Vasco tinha a chance de ganhar esse título tão valioso para os vascaínos.

E o jogo, como já era de se imaginar, começou disputado, correria, várias chances de gol já no início da partida e vários cartões amarelos também. O Botafogo teve uma ótima chance com Bill logo de cara, mas a Muralha do carioca, Martín Silva, estava lá para o alívio dos vascaínos.  Aos 20 minutos o Vasco já havia cobrado duas faltas perigosas perto da área, ótimas chances, mas perdeu ambas as oportunidades.

Aos 39 o Bota teve uma grande chance, uma falta pertinho da área pra matar qualquer vascaíno do coração, mas a bola ficou na barreira, e o torcedor de Vasco pôde voltar a respirar. E se é pra perder a respiração que seja pra valer, aos 43 Rafael Silva fez o primeiro pro Vasco, gol bonito, do menino destaque do Vasco no campeonato.

Fim do primeiro tempo, 1x0 para o time da Cruz de Malta, e o Bota precisava de dois pra levar a decisão pros pênaltis.

O segundo tempo começou acirrado, o Botafogo lutava contra o relógio pra tirar a vantagem do Vasco, e teve boas oportunidades, mas o goleiro do Vasco estava inspirado e não ia dar chances para nenhuma bola botafoguense. Mas como nem tudo dá certo para o herói, o Botafogo conseguiu o empate, com gol de Diego Jardel aos 30 do segundo tempo.

Depois de mais de dez cartões amarelos dados durante o jogo, o primeiro vermelho apareceu, Fernandes do Botafogo foi expulso, para dificultar ainda mais a vida dos botafoguenses. E para dar ainda mais adrenalina, o Vasco fez mais um, com Gilberto no último minuto! Final da partida: 2x1 para o Vasco. 

A torcida do Gigante da Colina pôde então soltar o grito: É CAMPEÃO! O grito que estava preso desde 2003 é liberado no Maracanã, com uma festa linda, com o único técnico campeão por dois estados em dois anos seguidos! O título chegou e os torcedores que tanto esperaram puderam enfim curti-lo da melhor maneira possível!


Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1  ana__acs)

Postar um comentário

0 Comentários