Faça Parte

Pela Copa do Brasil, Chape vence o Sport e consegue boa vantagem para o jogo da volta.

Chape sai em vantagem no confronto. (Foto: Cleberson Silva)
Chapecoense e Sport fizeram nessa quarta (6) uma prévia visando à série A. O time de Santa Catarina precisava dar segurança ao seu torcedor após um terceiro lugar no campeonato Catarinense. Pelo lado Rubro Negro a meta era eliminar o jogo da volta, trazer o torcedor para o time e sanar uma deficiência da equipe: o ataque. Após o apito final apenas a Chape mostrou a que veio, vencendo o Sport por 2 a 0 e levando um placar favorável para a Ilha do Retiro.

Hyoran e Maranhão saíram do banco de reservas para resolver o jogo. Quarta feira, na Ilha do Retiro, a equipe de Eduardo Batista precisará fazer três gols se quiser passar para a próxima fase.

O JOGO

Com um primeiro tempo sonolento as duas equipes maltrataram a bola. Chapecoense e Sport fizeram uma primeira etapa tecnicamente fraca. Sem muitos lances ofensivos, as equipes fizeram um jogo truncado no meio de campo. Um jogo para ser esquecido, passes errados, finalizações sem rumo. O resultado final, aos 45 da primeira etapa não podia ser diferente 0 a 0.

Torcida do Sport compareceu para apoiar a equipe na Arena Condá. (Foto: Cleberson Silva)
O time Pernambucano, que teve uma maior pose de bola e chegou mais vezes ao ataque, teve duas oportunidades. Aos 20 com Wendel e aos 41 com Oswaldo, sem muito perigo para a meta da Chapecoense. O time Catarinense assustou um pouco mais, aos 23, em boa jogada pela esquerda, após uma falha do zagueiro Páscoa a bola sobrou para Bruno Rangel, que dominou e mandou na rede pelo lado de fora. Único lance capaz de levantar o torcedor. 

Foto: Cleberson Silva
O segundo tempo também começou sonolento. Com o tempo foi melhorando, aos 14, Vilson abriu o marcador, mas teve o gol anulado corretamente por ter cometido falta em Magrão. A partir de então a Chapecoense foi superior ao Sport, envolvendo a equipe Leonina. Mayson, aos 18, voltou a assustar a meta do goleiro Magrão. O gol só veio aos 29 minutos. Hyoran, que havia entrado há poucos minutos, aproveitou a falha de marcação pela esquerda do setor rubro negro e bateu cruzado. A bola que parecia não ter endereço beijou a trave e entrou, sem chances para Magrão. Aos 34, Maranhão, que também havia entrado no segundo tempo, recebeu passe de Rangel e bateu com tranquilidade na saída de Magrão, 2 a 0 Chapecoense. Garantindo a vitória dos donos da casa e uma vantagem para o jogo da volta. 

FICHA DO JOGO

Chapecoense 2
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil, Maylson (Hyoran), Camilo (Wanderson) e William Barbio (Maranhão); Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport 0
Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Mike), Elber e Samuel (Régis); Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó.
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Gols: Hyoran (aos 29’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Vilson, Maranhão (CHA); Rodrigo Mancha, Oswaldo, Régis, Ewerton Páscoa, Joelinton (SPT).
Público: 5.740
Renda: R$ 67.900,00

Postar um comentário

0 Comentários