Faça Parte

Remo vence primeiro jogo da final da Copa Verde

No primeiro jogo da final, o Leão venceu com goleada


            Na ultima quinta feira (30), quase 35 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Pará para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa Verde 2015. Remo e Cuiabá fizeram uma partida inédita. As duas equipes nunca haviam se enfrentado na história. O Fenômeno Azul fez uma festa digna de final e conseguiu ser o maior publico de 2015 aqui no Pará. O Remo veio para a partida embalado de duas vitórias seguidas em cima do rival, porém com os pés no chão de que enfrentaria agora um adversário perigoso e com um ótimo retrospecto. O Cuiabá veio de três vitórias fora de casa e se mantinha invicto na Copa Verde. 
Nem o mais otimista dos remistas poderia imaginar que o Remo daria um verdadeiro show, um espetáculo dentro de campo. Em uma perfeita sincronia entre time e torcida, cada um cumpriu o seu papel brilhantemente e a noite do primeiro jogo da grande final, tem tudo para ser a lembrança mais bela de um possível título inédito.


Na quinta - feira (30), o céu foi mais um dos espetáculos apresentados naquela noite
Estádio Olímpico do Pará 

 Remo tem uma boa vantagem, pode perder até por dois gols de diferença, que ainda sim, levanta a taça de campeão. A semana é decisiva para o Remo. No próximo domingo, decide a final do Campeonato Paraense e o objetivo principal do ano está bem perto: a vaga da série D. Pode ser o início da tão sonhada “alavanca” que o Remo precisa para espantar de vez a crise. A possibilidade de sair campeão das duas competições e disputar a Sul-americana já se faz presente nos sonhos dos azulinos.
Em campo, o Remo começou pressionando. Eduardo Ramos iniciou uma jogada e foi derrubado. Bismarck aproveitou a sobra, mas sofreu pênalti e o zagueiro do Cuiabá, Ricardo Braz foi expulso. Rafael Paty cobrou o pênalti e abriu o placar. Um minuto depois, Caique empatou para o Dourado. Ratinho chutou com a esquerda e de longe conseguiu marcar um golaço. Sem deixar o Cuiabá respirar, Remo terminou o primeiro tempo com uma ampla vantagem. Rafael Paty marcou o outro golaço da noite. Um belo voleio. No segundo tempo, o jovem da base, Ameixa, fez o seu primeiro gol como jogador profissional. Remo ganhou a partida por 4x1.

Remo: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Warian Santos, Ilaílson, Ratinho e Eduardo Ramos; Bismark e Rafael Paty

Suplentes: Cesar Luz, Camilo, Raphael Andrade, Yan, Ciro Sena, George Lucas, Jadilson, Alberto, Felipe Macena, Fabrício, Silvio e Val Barreto.

Cuiabá: Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz, Kaique e Felipe Alves; Nino Guerreiro.

Suplentes: André. Diego Macedo, Grafite, Cleidson Pink, Geovani, Bruno Mota e Murilo Ceará


PRÓXIMO JOGO: A grande decisão da Copa Verde será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida será na próxima quinta-feira, dia 7, às 22 horas.


Texto: Angélica Caldeira
@Angel_Caldeira

Postar um comentário

1 Comentários