Faça Parte

Santos estreia jogando bem, mas só empata com Avaí

Bola com Robinho
Foto: Eduardo Valente
Santos tem primeiro tempo excelente, abre o marcador mas diminui o ritmo na segunda etapa e cede empate ao Avaí. Com o empate, o tabu dos últimos 10 anos sem vencer em estreias do brasileirão se manteve pro Peixe.
O JOGO:

A partida começou com o time catarinense tentando partir pra cima e fazer valer o mando de campo e logo aos 3 minutos, Marquinhos (que vestiu a camisa do Peixe em 2010) quase abriu um placar com uma pancada de fora da área, que acertou o travessão.

Apesar do susto, o Santos logo tomou as rédias da partida e com maior posse de bola, aos poucos foi chegando perto de abrir o marcador e se deu ao luxo de perder duas chances com Ricardo Oliveira, mas aos 29 minutos, o gol saiu. Após linda enfiada de bola de Lucas Lima para Victor Ferraz que achou Robinho, livre dentro da área. O camisa 7 fuzilou as redes e tirou o zero do placar.

O Santos ainda teve duas oportunidades para ampliar, uma com Robinho aos 34 que perdeu o tempo da finalização dentro da área, e outra com Ricardo Oliveira, que chutou fraco nas mãos do goleiro.

A segunda etapa teve um início de baixa qualidade técnica, com os times errando muitos passes. O Avaí não conseguia trocar passes no ataque e o Santos se acomodou na vantagem. Mas a entrada de Roberto, deu vida ao ataque do Leão.

Aos 16 minutos, Roberto fez grande jogada individual, deixou seu companheiro de cara pro gol, mas Anderson chutou por cima. Aos 18, mais uma vez Roberto foi pra cima da defesa santista e dessa vez conseguiu cavar uma falta. Falta batida com maestria por Marquinhos, empatando o jogo.

O Santos pouco criava, com Lucas Lima isolado no meio campo e seus atacantes pegando pouco na bola e o time da casa aproveitou e resolver partir pra cima. Aos 37 minutos, Roberto recebeu cruzamento na área a cabeceou firme, mas Vladimir fez defesa espetacular, a queima roupa. No lance seguinte, Jéci perdeu gol inacreditável embaixo do travessão e sendo assim, a partida terminou empatada.

O empate saiu gol gostinho de insatisfação para o Peixe, já que o domínio da partida no primeiro tempo foi enorme e muitas chances foram perdidas. Com isso, a "maldição das estreias" se manteve e já são 10 anos sem vencer na primeira partida do Brasileirão. Agora o Peixe enfrenta o Maringá pela Copa do Brasil, quarta feira na Vila Belmiro, no jogo de ida, 2-2. No mesmo dia e pela mesma competição, o Avaí enfrenta o Figueirense, na primeira partida, vantagem para o Leão por 1-0.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Data: 10 de maio de 2015, domingo 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Público: 7.677 pagantes Renda: R$ 138.100
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) 
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (ambos do PA) 
Cartões amarelos: Anderson Lopes e Eltinho (Avaí); Cicinho (Santos)
Cartão vermelho: Gustavo Hernique (Santos)
Gols: AVAÍ: Marquinhos, aos 18 minutos do segundo tempo SANTOS: Robinho, aos 26 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci e Eltinho; Uelliton, Renan, Renan Oliveira (Roberto) e Marquinhos; André Lima e Anderson Lopes (Everton Silva)Técnico: Gilson Kleina
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho (Cicinho). Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

Pedro Henrique
@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários