Faça Parte

O campeão está aqui

4 de maio de 2015, dia de usar a camisa do JEC na escola, faculdade, serviço, etc., dia de vestir JEC, dia de abrir o sorriso e gritar “SOU CAMPEÃO”! Com um 0x0 sofrido, após 13 anos e 10 meses, JEC volta a ser campeão catarinense!

Jogadores comemorando o título catarinense!
Foto: Leo Munhoz/AN

Mais de 17 mil pessoas compareceram à Arena Joinville na tarde de ontem (03/05), e a festa começou antes mesmo da bola rolar, com uma recepção calorosa da torcida ao ônibus da delegação tricolor, carregando ele até o portão da Arena. Mas vamos ao jogo, onde no primeiro tempo o Joinville foi quem teve mais volume de jogo, mas foi o Figueirense quem teve a oportunidade mais clara com Clayton, tudo isso porque Rogério fez uma lambança, entregando para o atacante alvinegro, o mesmo ficou cara a cara com o arqueiro tricolor, e Oliveira praticou um milagre! O lance mais perigoso do JEC no primeiro tempo foi um cabeceio de Kempes, onde em um escanteio, o 9 tricolor testou a bola na trave. O Joinville chegou bem com finalizações de fora área, a mais perigosa saiu dos pés de Augusto César, a bola sobrou para ele na intermediária, e de primeira meteu uma bomba de 3 dedos na gorducha, o goleiro Alex, com a ponta dos dedos evitou o gol tricolor. Ainda no primeiro tempo, Tiago Luís cobrou uma falta perigosíssima, o arqueiro alvinegro se esticou para dar um tapa e evitar o gol jequeano. E esse foi o primeiro tempo, onde o JEC criou mais, mas a melhor oportunidade foi alvinegra, o 0x0 dá o título ao JEC. 

No segundo tempo, o Joinville não teve o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo, passou a utilizar o contra-ataque como uma arma ofensiva, já o Figueirense, precisava do gol, até porque o 0x0 não o interessava. A primeira boa chegada da segunda etapa foi aos 30 minutos, que nem foi tão clara assim, foi mais na base do abafa, onde Mazola cabeceou errado e França tentou tocar por cima, mas sem sucesso. O JEC respondeu aos 36 minutos, em uma cobrança de falta rápida, Welinton Junior arrematou com perigo, quase o gol tricolor! Aos 46 minutos, o lance mais perigoso, e a prova de que não era pra ser o Figueirense, dentro da pequena área, Mazola, sozinho, cabeceou por cima do gol, deixando a torcida do Figueirense sem reação, e quase matando a torcida tricolor do coração. Depois não teve mais jogo, foi esperar dar os 3 minutos de acréscimos e comemorar o título estadual que não vinha desde 2001. É festa em Joinville! 

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:


FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0x0 FIGUEIRENSE


Local: Arena Joinville, Joinville (SC);

Público e renda: 17.749 pessoas, para uma renda de R$ 341.240,00;

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Helton Nunes;

Cartões amarelos: Sueliton (JEC) e Kempes (JEC) | Marquinhos (Figueira), Dener (Figueira) e Yago (Figueira);


FIGUEIRA: Alex | Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso | França, Dener (Yago) e Paulo Roberto | Clayton, Dudu (Mazola) e Marcão | Tec: Argel Fucks;


JOINVILLE: Oliveira | Sueliton, Guti, Bruno Aguiar e Rogério | Naldo, Augusto César (William Popp) e Marcelo Costa | Welinton Junior, Tiago Luís (Tiago Luís) e Kempes (Jael) | Tec: Hemerson Maria.


O Joinville foi o campeão na bola, mas o campeonato ainda está em aberto nos tribunais, terça-feira haverá o julgamento, que poderá dar o título ao Figueirense, mas sinceramente, eu não acredito que isso possa acontecer, penso que dificilmente esse título sairá de Joinville, até porque, alguns casos idênticos ao do JEC não teve punição com perda de pontos, apenas uma multa. 

Hemerson Maria deu a volta por cima nesse estadual!
 Foto: Divulgação/JEC


Mas vamos falar do que interessa: do FUTEBOL! Desde o torcedor mais antigo até o mais jovem garotinho, esse título foi especial para todos. O torcedor estava precisando desse momento, que há 13 anos e 10 meses não vinha. Levantar o caneco em casa é algo muito especial, ainda mais com o começo conturbado de competição que o tricolor teve. É de se destacar o trabalho do professor Hemerson Maria, que por muitas vezes foi questionado no cargo, mas que deu a volta por cima, e com muito trabalho e humildade, hoje é campeão, PARABÉNS PROFESSOR! E claro, não podemos deixar passar batido o herói da partida, o nosso arqueiro Oliveira, que operou um milagre no primeiro tempo, ele que assumiu a camisa 1 em um momento complicado, logo após a polêmica saída de Ivan. Méritos ao Joinville, que se reinventou durante a competição, e méritos a você torcedor, porque você nunca deixou de ir ao estádio apoiar o time! PARABÉNS!

                                          
Oliveira foi o grande herói tricolor!
Foto: Divulgação/JEC

E o JEC volta a campo no próximo sábado, estreiando na série A, contra o Fluminense, as 21:00h no Maracanã.

Mas é isso amigo leitor, o campeonato catarinense se foi, e agora o pique é outro, é série A! Obrigado e até a próxima!


@roberto_kza

Postar um comentário

0 Comentários