Faça Parte

Thomaz Bellucci vence João Sousa, e conquista o ATP 250 de Genebra

Thomaz Bellucci é brasileiro, disso ninguém tem dúvidas, porém parece se sentir muito bem na Suíça. Nesse sábado (23), conquistou o seu quarto torneio ATP na carreira, sendo o terceiro em terras suíças, ao bater o português João Sousa, número 50 do rank da ATP, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 e 6/4 em 1h33 de partida.

O jogo começou bem para o brasileiro, logo no primeiro game conseguiu a quebra jogando com maturidade e agredindo o português em seu próprio saque. Thomaz mostrou toda a evolução vista em todo campeonato, com saques mais potentes, defendendo bem e principalmente com um equilíbrio mental bem maior que de outrora. Sacando para fechar o primeiro set no 5/4, o brasileiro abriu 40-0, mas acabou cometendo uma série de erros que lhe custaram a quebra, trazendo novamente o português para o jogo. No tie break parecia que Bellucci sucumbiria à pancadaria de João Sousa que abriu 3-0, porém em uma virada fantástica, o brasileiro virou o tie break e fechou o set abrindo 1-0 na partida.

Já no segundo set o português resolveu ir para o tudo ou nada, logo de cara quebrou o saque de Thomaz e abriu 1-0 no segundo set. O jogo ficou equilibrado, o brasileiro martelou até conseguir a quebra e a igualdade no set. João Sousa sacando no 5-4 acabou não conseguindo segurar o ímpeto de Bellucci, e teve seu saque quebrado, assim selando o título do brasileiro em Genebra.
                                         

Thomaz Bellucci além do título e da confiança conquistada para iniciar o Grand Slam de Roland Garros nessa semana, também ganhará importantes posições no rank da ATP, e segundo algumas projeções deve subir até a posição 36 esse mês. O título do ATP 250 de Genebra encerrou um jejum de 2 anos e 7 meses de Bellucci sem levantar nenhuma taça, a última havia sido em 2012, no ATP 250 de Gstaad, também na Suíça.

Linha de Fundo || @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS
Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários