Faça Parte

Tiro de Hamilton sai pela culatra e vitória cai no colo de Rosberg

No que parecia ser um final de corrida sem muita emoção, um acidente mudou todo o cenário. Nas apertadas ruas de Mônaco, o tiro de Hamilton saiu pela culatra e a vitória caiu no colo de Rosberg. Nasr surpreendeu novamente e chegou na 9ª posição, Felipe Massa teve corrida comprometida na primeira volta e chegou na 15ª colocação.

Rosberg vence a 3ª seguida em Mônaco e se iguala a Hill, Prost e Senna.
Foto: Reuters

A largada foi sem muitas emoções. Hamilton se manteve na ponta e Vettel foi para cima de Rosberg, mas não conseguiu a ultrapassagem. Felipe Nasr ganhou duas posições e Massa teve danos que comprometeram sua corrida, se é que já não estava comprometida. Um de seus pneus furou e seu bico foi danificado, assim ele precisou ir aos boxes, ficando uma volta atrás de todos. Alonso e Hulkenberg se enroscaram ainda na primeira volta, fato que resultou em uma punição de 5 segundos nos boxes ao espanhol, que 43 voltas depois viria a abandonar.

A corrida estava monótona, já não se esperava mais nada além da bandeira quadriculada para Hamilton, mas o acidente de Max Verstappen mudou tudo. Com o Safety Car na pista, alguns carros aproveitaram para ir aos boxes, entre eles estava a Mercedes de Lewis Hamilton. Sua equipe acreditava que ele voltaria na frente de Rosberg e o chamou para uma troca de pneus, já que estavam 25 segundos na frente. Pois é, pensavam, mas não imaginaram que o britânico cairia para a 3ª posição e deixaria escapar uma vitória que estava na mão. O próprio acusou o golpe em uma conversa com sua equipe através do rádio, mas com pneus supermacios novos dava pra tentar algo.

O Safety Car deixou a pista faltando 7 voltas para o fim, aí foi briga de cachorro grande. Hamilton foi pra cima de Vettel, mas não conseguiu a ultrapassagem. Nico Rosberg foi abrindo vantagem e chegou tranquilo na ponta. Com a vitória, além de diminuir a diferença para Hamilton no mundial de pilotos, o alemão se igualou a Hill, Prost e Senna como os únicos que venceram 3 vezes seguidas em Monte Carlo.

Esse foi um resultado acima do esperado por Felipe Nasr, já para Felipe Massa... Bom, foi um domingo para se esquecer, já que deu tudo errado, mas para as próximas corridas a promessa é de bons desempenhos da Williams.

Confira a seguir o resultado do GP de Mônaco:

foto: F1 Oficial.

A F1 volta daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio do Canadá, e você confere tudo aqui no Linha de Fundo!


@roberto_kza

Postar um comentário

0 Comentários